Fabiana Cozza na boca da noite

Fabiana Cozza na boca da noite

Irlam Rocha Lima
postado em 26/07/2019 00:00
 (foto: Marcos Hermes/Divulgação)
(foto: Marcos Hermes/Divulgação)

Desde que iniciou a carreira, Fabiana Cozza mantém uma relação próxima com o brasiliense, determinada pela presença frequente em palcos da cidade. No final da semana passada, a cantora paulistana foi uma das atrações do projeto Divas do Samba, que homenageou Dona Ivone Lara, na área externa do Museu da República.

Amanhã, de volta à capital, ela se apresenta às 21h, no Espaço Cultural do Choro, acompanhada por Alessandro Penezzi (violão), Henrique Araújo (bandolim e cavaquinho) e Douglas Alonso (percussão). O show é o Canto da noite na boca do vento, que tem por base álbum homônimo em que reverencia Dona Ivone.

Nesse trabalho, Cozza reuniu no repertório sambas da compositora carioca ; morta em janeiro de 2018, aos 96 anos ;, entre eles os clássicos Alguém me avisou, Enredo do meu samba, Mas quem disse que eu te esqueço e Nasci pra sonhar e cantar; e os menos conhecidos Adeus timidez, Bodas de ouro, Canto do meu viver e Outra vez.

Há, ainda no repertório, o samba-enredo Os cinco bailes da história do Rio, que fez em parceria com Silas de Oliveira e Bacalhau para a Império Serrano, escola da qual era integrante da ala de compositores; e a inédita A dama dourada, parceria de Vidal Assis e Hermínio Bello de Carvalho ; poeta que assina o texto de apresentação do disco.

SERVIÇO
Fabiana Cozza
Show da cantora e banda amanhã, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulisses Guimarães). Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação