Exército lança quatro editais

Exército lança quatro editais

» Victória Olímpio*
postado em 22/08/2019 00:00
 (foto: Breno Fortes/CB/D.A Press - 9/4/8)
(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press - 9/4/8)


O Comando da 1; Região Militar do Exército, com sede no Rio de Janeiro e Espírito Santo, lançou quatro novos editais de processos seletivos temporários para cabos especialistas, sargentos, oficias técnicos, farmacêuticos, odontólogos e veterinários. O objetivo das seleções é a formação de cadastro reserva. As inscrições podem ser feitas no site www.ssmr.1rm.eb.mil.br, até as 12h de 3 de setembro. Não será cobrada taxa de inscrição.

Para assumir é necessário ser brasileiro nato, ter nível de escolaridade exigida para o cargo, altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m, para o feminino. Para cabos, também é necessário possuir no mínimo um ano de experiência profissional na área pretendida e para o cargo de motorista e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria D ou E.

Haverá avaliação curricular, teste de conhecimentos, inspeção de saúde, entrevista de recursos humanos, exame de aptidão física e entrega das certidões para todos os candidatos.

Especialidades


Para cabos especialistas, as chances são para ajudante de construção e instalação, armador de ferragens, auxiliar em várias áreas, que vão de enfermagem, lanternagem a de cozinha e pintura. As oportunidades para sargento são para técnicos também em diversas áreas: de manutenção a comunicação visual. Candidatos a oficiais poderão optar por atividades de nível superior que vão de enfermagem à automação e eletrônica industrial.

Há vagas também para oficiais na área da saúde: médicos, dentistas, gerente de recursos, entre outros. Já na área de farmácia, as chances variam de análises clínicas a imuno-hematologia, microbiologia,bacteriologia, parasitologia e radiofarmácia emedicina nuclear.

* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação