Duelo de gigantes em Brasília

Duelo de gigantes em Brasília

As principais duplas do país estão na capital em busca do título do SuperPraia, que oferece R$ 100 mil aos vencedores

João Romariz* Gabriel Escobar*
postado em 22/08/2019 00:00
 (foto: Pedro Ramos/rededoesporte
)
(foto: Pedro Ramos/rededoesporte )



O calor de Brasília terá, pelo menos por quatro dias, ganha ares de praia. Começa de hoje a sexta edição do SuperPraia ; torneio que promove uma disputa com as 16 melhores duplas do ranking nacional. O campeonato, que pagará R$ 50 mil às parcerias vencedoras ; no masculino e no feminino ;, volta a ter a capital do país como sede após dois anos. Os jogos acontecerão no Parque da Cidade, até domingo, em arena montada no estacionamento 12. A entrada é franca.

Com objetivo de promover uma competição de alto nível, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realiza o SuperPraia desde 2014. Com formato reduzido, a competição foge dos padrões das etapas normais do Circuito Brasileiro, que conta com 24 duplas e nove meses de duração. O evento restrito à elite nacional na modalidade passou por Brasília também no ano passado, quando as duplas Evandro/André Stein (RJ/ES), pelo naipe masculino, e Carolina Horta/Taiana (CE), no feminino, ficaram com o título.

Para a sexta edição do campeonato, medalhistas olímpicos e pan-americanos, bem como revelações do vôlei de praia, estão confirmados na disputa que promete ser um das mais acirradas das últimas temporadas. Entre as mulheres, as medalhistas olímpicas Bárbara Seixas e Juliana Silva fazem parceria com Fernanda Berti e Josi, respectivamente. Outra dupla que chega com favoritismo é Ana Patrícia e Rebecca. As jovens são a surpresa da temporada e ocupam a terceira posição no ranking mundial, a poucos pontos de confirmarem a vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

;É um torneio especial que encerra a temporada, no qual buscamos um título inédito. Não conta pontos na corrida olímpica, mas o Circuito Brasileiro tem duplas muito fortes, com um nível de jogo sempre alto. A gente manteve essa competição no nosso calendário como mais uma oportunidade de evoluirmos e crescermos como dupla;, comenta Ana Patrícia.
*Estagiários sob a supervisão de Fernando Brito



32 duplas

Total de parcerias na disputa masculina e feminina do SuperPraia


PREPARE-SE

SuperPraia
Local: Parque da Cidade (estacionamento 12)
Hoje: 9h às 20h
Amanhã: 8h30 às 20h30
Sábado: 8h às 13h e 16h30 às 21h
Domingo: 10h às 12h

*Entrada franca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação