360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 22/08/2019 00:00
 (foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)
O maestro Claudio Cohen, regente da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro ; OSTNCS ; será agraciado com a Ordem do Mérito do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios 2019, pelas mãos da Procuradora-Geral de Justiça e Chanceler da Ordem do Mérito e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Costa Oliveira Barreto. A cerimônia será hoje, às 17h, no Auditório Promotor de Justiça Andrelino Santos Filho, na Praça do Buriti.






A artista e seu belo trabalho

No sábado (17), a talentosa Lêda Watson inaugurou sua exposição no Espaço Cult, na Central de Vendas da PaulO Octavio, na Asa Norte.

A mostra celebra os 50 anos de gravuras. De uma família de artistas, formada pela Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro e na École Nationale de Beaux Arts de Sorbonne, na França frequentou, desde os anos 1960, o conceituado Atelier Friedlander, ainda na França.

Graças ao seu enorme talento, suas obras tiveram grande receptividade junto aos editores de arte franceses, tendo vendido inúmeras edições fechadas.

Uma delas está na coleção de gravuras da Biblioth;que Nationale de Paris.



PAINEL


Um dupla gastronômica internacional /O embaixador de Israel, Yossi Shelley, e a embaixadora da República Tcheca, Sandra Lang Linkensederová, em parceria com o hotel Meliá Brasil 21, organizaram o Festival Gastronômico Israel-República Checa em Brasília, no restaurante Miró. No comando, os chefs Nir Baruch (Israel) e Radomir Smrcka (República Checa). Ontem o evento foi reservado a parlamentares, ministros, diplomatas, artistas e músicos. Hoje, às 19h, estará aberto ao público. O chef Nir Baruch nasceu em Tel Aviv, Israel, em 1970. Veio para São Paulo com os pais em 1987, aos 17 anos. É cidadão brasileiro. No Brasil, sua família montou o restaurante Delishop, em 1991, especializado em culinária judaica. Em 1996, assumiu a cozinha do restaurante, trazendo novidades ao cardápio, mas mantendo a forte tradição da cozinha judaica em destaque. Radomir Smrcka nasceu em Karlovy Vary, na República Checa, em 1972. Vive no Brasil, onde trabalha como diretor de alimentação e bebidas do resort Four Seasons em São Paulo. Aprendeu a cozinhar aos 15 anos de idade com antigas receitas tchecas de sua avó, quando descobriu o gosto pela gastronomia. Reservas: 3218-4773 ou 3218-4774.



PINCELADAS



Depois de uma proveitosa viagem à Rússia e ao Azerbaijão, na companhia dos filhos Carolina e Pedro, Bertha Pellegrino chegou a Brasília durante os preparativos para a formatura de Carolina. Grandes emoções e a doce sensação do dever cumprido.


Observem o olhar terno do pequeno Ravi (foto) ao receber nos braços a irmãzinha Iara que acabara de nascer, na quinta-feira (15), foi comovente. Filha de Adriana e Túlio Miranda, Iara veio ao mundo para alegrar ainda mais os avós maternos Valdete e Herbert Drummond e Athamis e Antônio Miranda.


Alunos da Casa Thomas Jefferson se formaram em cerimônia no Clube do Exército, com a presença da adida cultural adjunta da Embaixada dos Estados Unidos, Julia McKay (foto), que foi paraninfa da turma. ;A importância do trabalho da instituição, que, além do ensino de inglês, tem a missão de promover o intercâmbio cultural entre Brasil e Estados Unidos, leva a todos a língua oficial de 23 países e a principal língua da era da informação;, relatou. Estavam presentes a diretora executiva, Lucia Santos, e o presidente do Conselho Cultural da instituição, David Fleischer. O professor Victor Alves cantou para os formandos.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação