MPB de cara nova

MPB de cara nova

Nicole Mattiello*
postado em 23/08/2019 00:00
 (foto: Arquivo pessoal)
(foto: Arquivo pessoal)


denominada nova mpb, o estilo musical calmo e intimista de alguns cantores tem ganhado força no país. Um dos principais nomes do gênero reinventado é o cantor Rubel, que, em 2018, foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor disco de rock ou música latina em português, por Casas. Com shows no Brasil e no exterior, ele se apresenta hoje, às 20h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O artista considera que o estilo musical alternativo está em ascensão no Brasil, e que não agrada apenas a um nicho, mas a todas as idades e gostos. ;Eu não gosto nem do termo ;alternativo; , porque nova MPB é uma determinação melhor para isso, para novos cantores e compositores que têm o violão e a canção como o principal. Ana Vitoria, Tim Bernardes e Tiago Iorc são exemplos;, diz.

Esse será o quarto show dele na capital, o maior até agora. Segundo o cantor, a apresentação não perderá a característica intimista. ;Será um show com banda completa. Tem momentos animados, mais enérgicos, mas também tem as partes mais calmas;, afirma. O show será uma balança entre os dois discos lançados até agora: Pearl (2013) e Casas (2018).

*Estagiária sob a supervisão de Igor Silveira



Serviço
Rubel e banda


Hoje, às 20h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação