Grita geral

Grita geral

postado em 01/09/2019 00:00


W3 Sul
Asfalto ruim
A estudante Kauna Vasconcelos, 22 anos, reclama da condição do asfalto na faixa exclusiva de ônibus ao longo de toda a W3 Sul. ;O asfalto é ruim e o ônibus trepida bastante durante todo o percurso. Passo pela via cotidianamente e tenho dificuldades em fazer qualquer atividade no coletivo, como dormir, ler ou mexer no celular;, conta. A leitora questiona se há alguma
perspectiva de reforma na pavimentação.

; A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou, por meio de nota oficial, que o Governo do Distrito Federal vem executando várias obras de recapeamento asfáltico e de manutenção funcional de vias. Em algumas regiões, a pavimentação ultrapassou seu tempo de vida útil, sendo necessárias intervenções mais complexas. Todas essas obras compõem o rol de prioridades da Companhia, inclusive os reparos no corredor de ônibus da W3. Considerando o volume de serviços em execução e a serem executados, não há ainda data de início para esta obra especificamente.


Santa Maria
Estrada sem asfalto
Moradora de Valparaíso (GO), Juciléia Gonçalves, 57 anos, reclama da estrada de terra e a presença de lixo no percurso que realiza para ir a Santa Maria, pela DF-371. ;A pista não é asfaltada e por isso o acesso é ruim;, comenta. A leitora também reclama do lixo deixado na rodovia. ;Às vezes, coletam o lixo, mas, normalmente, ficam mais de semanas no local. O mau cheiro e a insalubridade são ruins;, ressalta.

; Administração Regional de Santa Maria anunciou que o projeto de asfaltamento da DF 371 está finalizado para ser licitado pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER-DF). Sobre o lixo e o entulho nas imediações, há uma equipe da administração local que efetua cotidianamente o serviço de coleta. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou que tem programação semanal de limpeza. Para manter a área limpa, é preciso a colaboração de todos, inclusive das empresas transportadoras de entulho, que devem estar cadastradas no Sistema de Gestão de Resíduos da Construção Civil, pois essas descartam apenas na Unidade de Recebimento de Entulho (URE), que é o único local público autorizado para recebimento desse tipo de resíduo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação