Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 16/09/2019 00:00
INSS
Demora na liberação
A leitora Nazaré de Carvalho reclamou da demora na liberação da aposentadoria da mãe, Maria Evangelista de Carvalho. Nazaré disse que a única fonte da mãe é o benefício e que a operação para liberar o pagamento está dois meses atrasada. ;Está difícil pagar as contas. Minha mãe já é idosa e tem dificuldades de locomoção. Para renovar já foi difícil porque ela teve que esperar levarem o documento até o carro para ela assinar. Agora me disseram que a operação pode demorar até 6 meses. É um longo tempo de espera;, afirmou.
; Em resposta, a autarquia informou que os valores correspondentes à aposentadoria de Maria Evangelista de Carvalho estão disponíveis no banco. O INSS diz ainda que, embora não tenha ficado claro, acredita que a solicitação envolva uma procuração. No entanto, o requerimento feito nesse sentido está com a documentação incompleta. Dessa forma, o INSS avisou que vai notificar a requerente para que ela complete os documentos faltantes. Para acompanhar esse processamento, a autarquia sugere que a requerente acesse o aplicativo Meu INSS, disponível na internet e no celular.

Torre de TV
Pontos mal iluminados

Iris de Almeida, 39, reclamou da falta de iluminação na Torre de TV de Brasília, no Eixo Monumental, quando o local está fechado. "Tenho que passar pela região todos os dias, a pé, no horário da noite e sempre tenho medo quando fica tudo escuro. A sensação de insegurança é maior", disse.
; Em nota, a Secretaria de Obras e Infraestrutura informou que, em conjunto com a Companhia Energética de Brasília (CEB), tem dedicado todos os esforços para oferecer iluminação pública de qualidade em todas as áreas do DF. A pasta ressalta, no entanto, que o orçamento de 2019 foi elaborado pela gestão anterior, que não previu recursos suficientes para investimento na iluminação de toda a cidade. A meta da pasta é que tais recursos estejam disponíveis no orçamento de 2020.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação