Investimento com visto de residência

Investimento com visto de residência

» RODOLFO COSTA
postado em 26/11/2019 00:00

Ipojuca (PE) ;
O governo está elaborando um projeto para regulamentar o visto permanente para estrangeiros. A medida vem sendo discutida entre o presidente Jair Bolsonaro, os ministros da Economia, Paulo Guedes, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o presidente da Embratur, Gilson Machado, responsável por anunciar a existência das conversas.

A informação foi dada em coletiva do Visit Pernambuco, evento que reúne mais de 300 operadores turísticos para divulgar a praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, e o fomento de negócios na região.

A ideia dos vistos foi passada por Machado. A intenção é associar a autorização de residência a quem investir aqui. Lembrou que, hoje, não há legislação que regulamente a moradia permanente aos estrangeiros.

A redação ainda não está fechada. Mas a intenção é propor algo nos moldes da experiência internacional.

O objetivo, destaca Machado, é fomentar o turismo e a economia, com geração de empregos e renda. ; Todos querem o Nordeste. Temos água quente o ano todo, temperaturas amenas o ano todo, e não temos furacão, guerra, maremoto, terremoto ou ameaças de terrorismo.;

* O repórter viajou a convite da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação