Para além da cerveja

Para além da cerveja

País conhecido pela qualidade da bebida é um dos mais visitados da Europa como roteiro histórico e cultural. Com boa estrutura hoteleira, guarda cidadelas encantadoras, com paisagens impressionantes

» Kelen Cristina
postado em 04/12/2019 00:00
 (foto: PxHere/Reprodução)
(foto: PxHere/Reprodução)


Que a cerveja é uma das paixões do brasileiro, não há dúvida. Por esse motivo, ao planejar uma vigem às terras germânicas, um roteiro que não pode faltar é saborear a bebida alemã, considerada uma das melhores do mundo. O país, no entanto, está em terceiro lugar no consumo da bebida por ano. Os alemães bebem anualmente, em média, 107 litros por pessoa. Os brasileiros estão em 17; no ranking, com uma média de 62 litros por pessoa, por ano. De fato, no país estão muitas das mais renomadas cervejarias do mundo. Mas há muito mais em terras germânicas a se saborear além da bebida feita de malte ; só para ficar no ramo da gastronomia, o joelho de porco assado é imperdível, e é uma opção para quem quer conhecer mais que os tradicionais salsichões.

Porém, a Alemanha tem muito mais a oferecer. Com uma população que ultrapassa os 80 milhões de habitantes, o país tem mais de 2 mil anos de história e guarda uma cultura tradicional, grandes monumentos, paisagens encantadoras, cenários artísticos e um povo acolhedor e divertido. A vida noturna é agitada em diversas cidades. Para visitar o país, o brasileiro não precisa de visto. A infraestrutura turística oferece hotéis e restaurantes de boa qualidade e pessoal bem treinado para facilitar a vida do visitante. O inglês é utilizado como segundo idioma.

Inovação e tradição andam lado a lado nas metrópoles. Joias seculares estão escondidas em cidadelas charmosas. Tudo isso interligado por um eficiente sistema ferroviário, que encurta distâncias e torna a jornada muito mais agradável. A cosmopolita Berlim e a badalada Munique são pontos de parada obrigatórios para todo turista. Mas não se contente com elas, nem com as rotas tradicionais. Pelo caminho, há diversas paragens que enriquecem o roteiro e aquecem o coração dos viajantes com cenários que ficarão marcados na memória.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação