Alto luxo

Alto luxo

postado em 05/12/2019 00:00
 (foto: Fotos: Mercedes AMG/Divulgação)
(foto: Fotos: Mercedes AMG/Divulgação)


A nova versão do topo de linha de Affalterbach chega ao Brasil com design interno e externo renovados. O motor AMG de quatro litros biturbo é equipado com oito válvulas. A força de 557cv alcança torque máximo de 680Nm e o GT C Roadster vai de 0 a 100km/h em 3,7 segundos. A velocidade máxima é controlada eletronicamente em até 316km/h.

A transmissão de sete marchas é administrada pelo câmbio AMG Speedshift DCT. A estabilidade tem o apoio do inovador exclusivo eixo traseiro direcional AMG, que rotaciona as rodas traseiras no sentido contrário ou favorável do movimento para equilibrar as curvas, de acordo com a velocidade empreendida no momento.

O superesportivo tem painel totalmente digital com duas telas iguais àquelas do seu irmão SUV. Uma de 10,2 polegadas com multimídia touchscreen e uma tela de 12 polegadas de navegação, posicionada ao fundo do volante. Também conta com mostrador ajustável em três opções: Classic, Sport e Supersport. Na última, é possível saber qual é o melhor momento de troca de marchas no modo de transmissão manual, inspirado no automobilismo esportivo.

Feito para as pistas, o coupé conta com auxílio do engenheiro de corridas virtual AMG Track Pace, item do sistema Comand On-line. Ele registra dados de pilotagem em pistas de corrida fechadas e armazena mais de 80 conjuntos de dados relativos ao veículo, como aceleração e velocidade, dez vezes por segundo.

O Mercedes-AMG GT C Roadster entra no mercado brasileiro pelo preço inicial de R$ 1.256.900. Entre as novidades no conteúdo estão o Wi-Fi nativo, sensor de ponto cego e assistente de estacionamento semiautônomo. O hatch traz ainda multimídia MyLink de nova geração, o carregador sem fio para smartphones, o ar-condicionado digital, o acendimento automático dos faróis, e chave eletrônica.

Outra novidade é o Chevrolet App, aplicativo para smartphone que permite ao motorista consultar informações do computador de bordo, partida remota, localizar o veículo, travar e destravar as portas e até iniciar a climatização da cabine a distância. A função também está disponível para smart watch e permite agendar revisões e acessar o manual eletrônico.

*Estagiária sob supervisão de Taís Braga

*Viagem a convite da General Motors


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação