Entre as maiores do setor

Entre as maiores do setor

postado em 08/12/2019 00:00
 (foto: 
Divulgação/ Brasal

)
(foto: Divulgação/ Brasal )



;A marca Brasal tem 56 anos de história e nasceu com a capital federal. A consolidação do negócio é fruto do comprometimento com o cliente, do desenvolvimento de produtos diferenciados e da oferta de serviços personalizados;. A avaliação é de Jean Oliveira, 40 anos, diretor da Brasal Incorporações de Brasília, um dos segmentos do grupo.

A Brasal Incorporações iniciou os trabalhos como construtora em 2003, com o lançamento do Novitá Residencial, em Taguatinga. Em 16 anos de funcionamento, está entre as quatro maiores companhias do setor no DF.

Em 2019, lançou três projetos da coleção Reserva no Noroeste ; Reserva Brasília, Reserva Cidade e Reserva Alvorada. Além disso, inaugurou o Reserva Catedral, na Quadra 114 da Asa Norte. ;O empreendimento é o 15; da coleção Reserva a ser construído fora do Noroeste e segue o conceito de homenagear a nossa cidade. Dessa vez, tendo como monumento inspirador a Catedral Metropolitana, com seus vitrais;, frisa Jean.

O diretor diz que as expectativas para o ano que vem são altas. ;Estamos com vários projetos em aprovação nos órgãos competentes de empreendimentos modernos com a tradição de unir conforto, qualidade e tecnologia;. Um dos pilares da instituição, segundo ele, é a valorização dos funcionários por meio de encontros que versam sobre assuntos diversos, com o objetivo de sensibilizar os trabalhadores e seus familiares. É o projeto ;Diálogos Semanais de Segurança;.

Em setembro, o tema foi a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio, dentro da campanha do Setembro Amarelo, ressaltando a valorização do indivíduo e proporcionando um ambiente de trabalho saudável, em que o coleguismo esteja sempre presente. Em outubro, o feminicídio esteve em pauta, além do tradicional Outubro Rosa, para falar da prevenção ao câncer de mama. Mais recentemente, os cuidados com as doenças masculinas foram abordados com base no Novembro Azul.

O diretor destaca que ter responsabilidade socioambiental é fundamental para os colaboradores e administradores da Brasal. ;Isso significa avaliar sempre que possível a performance organizacional, não somente com base em indicadores de natureza econômica, mas complementando-os com outros que avaliem a preservação ambiental e a geração de valores sociais;, explica. Ele pontua que respeitar a defesa dos direitos humanos e do trabalho, o bem-estar dos colaboradores, a promoção da diversidade, o respeito às diferenças, a inclusão social e os investimentos na comunidade fazem parte de um processo contínuo de aprendizado que envolve todos os segmentos.

Pertencimento
De acordo com Jean Oliveira, o senso de pertencimento é essencial para gerir uma empresa de grande porte. ;A rotina intensa, um modelo de gestão colaborativa e alguns comitês técnicos dentro das respectivas áreas são aspectos importantes dentro da empresa. Nesses comitês, damos a oportunidade de os colaboradores de uma determinada área sugerirem melhorias para o pleno funcionamento dos processos. Estamos sempre buscando evoluir e simplificar as coisas em prol do melhor resultado;, salienta.

Para o diretor, o que colabora com o sucesso é a cultura de que todos os colaboradores, sem exceção, possam sugerir e apresentar ideias. ;Acreditar no potencial das pessoas foi uma receita que deu certo. Nós acreditamos que confiança gera resultado;, finaliza.

O modelo de gestão do Grupo Brasal é organizado em um conjunto de diretrizes nomeado de Cultura de Realização Brasal. Para Jean Oliveira, ele expressa uma cultura de resultados baseada em relações de confiança. ;A empresa tem como valores o respeito às pessoas, além da confiança, da excelência em gestão, da constante evolução e do cuidado com a marca. É dentro desse conceito que está a Brasal Incorporações;, complementa.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação