Notas

Notas

postado em 08/12/2019 00:00
; Capacitação
Cursos técnicos

Nesta segunda-feira (9), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abrirá inscrições para o preenchimento de 2.917 vagas em 40 cursos técnicos e de formação inicial e continuada do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As aulas ocorrerão nas unidades do Gama, Taguatinga, Setor Comercial Sul (Jessé Freire e Gastronomia), Ceilândia, Sobradinho e Ações Móveis (instituições parceiras) a partir de janeiro. O edital está disponível no site da instituição (www.df.senac.br). Interessados podem se inscrever na unidade ou na entidade parceira onde o curso é ofertado, por ordem de chegada, até sexta-feira (13) ou enquanto houver vaga disponível. O horário de atendimento será das 8h às 18h, nas unidades do Senac, e das 9h às 12h e das 13h às 17h nas entidades parceiras, até o preenchimento das vagas e do cadastro reserva.

; Oportunidade
Programa Trainee

Estão abertas as inscrições para o programa trainee 2020 da Eneva, empresa particular de geração de energia. São 25 vagas para engenheiros e geólogos, destinadas às cidades de São Luís e Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão; Itapiranga, no Amazonas; Boa vista, em Roraima; e São Gonçalo do Amarante, no Ceará. Interessados podem se inscrever até 24 de janeiro pelo site www.eneva.com.br. Podem participar do processo seletivo candidatos com até dois anos de formação em geologia, geofísica ou em alguma das seguintes engenharias: elétrica, mecânica, civil, química, de energia, cartográfica ou de petróleo e gás. Além disso, é necessário saber falar inglês e ter disponibilidade para atuar em qualquer uma das regiões onde a empresa opera.

; Evento
Feira de inclusão

A 3; edição da Feira Cidade da Inclusão ocorre até este domingo (8), na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico, Barra da Tijuca. O evento conta com uma grade de palestras variada, abordando temas de interesse da pessoa com deficiência, familiares e profissionais do setor. Além disso, a expectativa é reunir produtos e serviços para reabilitação, além das últimas novidades em tecnologias assistivas. As principais empresas do setor terão estandes no local, apresentando ofertas exclusivas aos visitantes. Algumas novidades desta edição são o Concurso Miss Cadeirante e o concurso Miss & Mister Down ; concurso de beleza para modelos com síndrome de down.

; Temporário
Mais de 600 vagas no varejo

A multinacional de recursos humanos Gi Group está com mais de 650 vagas abertas de empregos temporários em Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. As oportunidades são para o varejo. Interessados devem ter mais de 18 anos, gostar de lidar com público e vendas e ter disponibilidade de horário. Para se candidatar, basta acessar o link: bit.ly/2Nn5PY6. As contratações vão até 20 de dezembro.

; Doutorado
Bolsas para a Alemanha

Parceria entre a Capes e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) lançou edital para a concessão de até 65 bolsas de doutorado. O documento garante até 84.300 euros anuais para financiamento das bolsas no exterior. Dessas, 30 serão financiadas pela Capes em todas as áreas do conhecimento. Até 10 irão para doutorado pleno, 17 para doutorado-sanduíche e três para doutorado-sanduíche com cotutela. As inscrições podem ser feitas até 20 de dezembro pelo formulário disponível na página do programa: http:/bit.ly/BCdA19

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação