Segue em frente

Segue em frente

Data estelar: Sol ingressa em Capricórnio, Vênus e Urano em quadratura.

Por Oscar Quiroga oscar@quiroga.net
postado em 22/12/2019 00:00
Ainda que tuas decepções tenham te desanimado a tal ponto que tua alma tenha decidido intimamente desistir e se entregar ao que der e vier, sem um objetivo maior do que a sobrevivência, mesmo assim, a constituição de teus corpos denso e sutis continua funcionando de tal modo que, a qualquer momento, lá estarás tu de novo na contenda, pleiteando a realização de objetivos, sejam esses pequenos, sejam colossais. Esse desânimo não é exclusivo de quem não obteve conquistas, é vivenciado também por quem supostamente não teria nada para se queixar, já que estaria na crista da onda, porque do alto de sua condição ela observa o desenrolar dos acontecimentos e os brutais sacrifícios que teve de fazer para chegar lá. Abençoa e te desapega do teu passado, conversa com teu futuro e, desanimada ou não, que tua alma siga em frente.

ÁRIES
O que era seguro o deixou de ser, a incerteza serpenteia nos raciocínios. Nada é garantido, nunca, especialmente no que diz respeito aos relacionamentos humanos. As pessoas agregam incertezas, você também é uma pessoa.

TOURO
Procure não exigir uma forma definitiva de encarar esses assuntos voláteis que têm desafiado o modo de proceder que em outros tempos teria dado certo de imediato. Este é um momento propício a você experimentar novas maneiras.

GÊMEOS
Saber mais é aprofundar algumas dores íntimas também, porque a realidade fica fragmentada, sem o fio condutor que unifica toda a diversidade discordante com que você precisa lidar. Isso passa, não é tão importante.

CÂNCER
Muitas das questões que apoquentam você poderiam ser resolvidas, senão por completo, pelo menos aliviadas, se você lançasse mão das pessoas que, de boa vontade, pretendem ajudar. Essa, porém, é uma escolha a fazer.

LEÃO
As trapalhadas que as pessoas produzem provocam distúrbios que atingem você em cheio, porém, é hora de lidar com tudo isso com o maior bom humor possível, porque não há nenhuma grave conspiração em marcha, apenas divertimento.

VIRGEM
As mudanças de planos podem importunar você a princípio, porém, se você as aceitar e acomodar seus interesses nelas, você verá que a emenda resultará melhor do que o soneto mesmo. É só experimentar, decidir tentar.

LIBRA
É desnecessário ir em busca de uma excitação maior para sentir que a vida continua valendo a pena. O estado de excitação é desejável, mas é preciso pensar na consequência dos atos e organizar tudo direito. É assim.

ESCORPIÃO
Prefira a espontaneidade, deixe de lado os gestos calculados para obter tais ou quais resultados. Este é um momento em que é melhor deixar de lado todo o planejamento e se abrir ao que der e vier, porque dará e virá.

SAGITÁRIO
É nos detalhes práticos que se encerram os potenciais problemas, mas também suas soluções. Este é um momento em que o melhor a fazer é abaixar a bola e se dedicar a administrar todos esses detalhes práticos.

CAPRICÓRNIO
Nada dê por garantido, procure se debruçar sobre seus interesses para os preservar de imprevistos, ou pelo menos se defender direito quando esses acontecerem. É preciso manter o olho atento aos sinais.

AQUÁRIO
Está mais fácil do que nunca cometer erros como resultado da precipitação, e isso justo num momento em que seria necessário tomar cuidado com as pessoas melindradas com que você lida atualmente. Tudo na paz.

PEIXES
Apesar de sua lendária necessidade de tomar distância de tudo e de todos, e de haver assuntos atuais que você trataria assim, de todo modo estão disponíveis algumas pessoas de boa vontade que podem ajudar. Melhor assim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação