Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 26/12/2019 00:00
Cruzeiro
Ônibus longe da parada

A estudante Alice Ferreira dos Santos, 23 anos, é usuária frequente das linhas de ônibus que seguem do Cruzeiro para a Rodoviária do Plano Piloto (152.2 ou 0.152) e reclama que, ao chegar à parada de destino, mesmo apertando com antecedência, o condutor para muito longe, sendo preciso caminhar mais do que o necessário. ;Eu sinalizo a descida no momento certo e, mesmo assim, é como se o motorista ignorasse. Eu acabo chegando em cima da hora no estágio por conta disso;, lamenta Alice. Trata-se da parada próximo ao Complexo da Polícia Civil do DF.

; A Secretaria de Transporte e Mobilidade informa que o itinerário da linha mencionada não prevê o desembarque de passageiros no abrigo próximo ao Complexo da Polícia Civil. A pasta garante ainda que a área técnica fará um estudo de viabilidade para alteração do percurso.



Taguatinga
Buracos na via

A professora Amanda Ferreira, 32 anos, é moradora de Taguatinga e enviou uma reclamação sobre buracos no Pistão Sul. Amanda transita diariamente na via e conta que seu veículo apresenta problemas frequentes na suspensão, além de diversas trocas de pneus. ;Eu pago meus impostos em dia. Esses gastos com o carro poderiam ser facilmente evitados com a manutenção correta das vias públicas;, destaca.

; O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informa que este trecho da DF-001 (Pistão Sul) passa por manutenção periodicamente por meio da operação tapa-buraco, inclusive na semana passada. O órgão está em fase final de projeto para revitalizar todo o Pistão Sul. A obra deverá ser licitada e executada ainda em 2020, de acordo com o DER-DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação