Mais potente

Mais potente

Versão Trekking do Fiat Argo recebe motor 1.8, com câmbio automático de seis marchas. O visual é mais ousado, com rodas de liga leve em tom grafite e detalhes pintados em preto

Pedro Cerqueira
postado em 26/12/2019 00:00

AFiat disponibilizou mais uma versão para o Argo, totalizando agora oito pacotes. A versão aventureira Trekking, antes disponível apenas com motor 1.3 e câmbio manual, passa a ser oferecida também com motor 1.8 e câmbio automático de seis marchas por R$ 68.990, passando a ser a segunda versão mais cara do hatch, atrás da esportivada 1.8 HGT. Segundo o fabricante, o Argo Trekking responde hoje por 30% do mix de vendas do hatch, revelando que as versões aventureiras, repletas de equipamentos visuais, continuam sendo um excelente apelo de vendas.

Além das suspensões elevadas que garantem um vão-livre de 21 centímetros, o pacote visual inclui rodas de liga leve de 15 polegadas na tonalidade grafite calçando pneus de uso misto na medida 205/60 R15. As tradicionais molduras plásticas nas caixas de rodas vêm acompanhadas de teto, rack, coluna central, retrovisores, spoiler e ponteira de descarga pintados em preto. A versão ainda traz adesivo preto no capô, faixas laterais e na tampa traseira, logomarca com acabamento em cromo escurecido e faróis com design em LED. A versão aventureira está disponível nas cores branco-banchisa, branco-alaska, vermelho-montecarlo e cinza-silverstone.

O interior tem colunas, aplique plástico central do painel e moldura do console central escurecidos, assim como o logotipo da Fiat no volante. Os bancos são em tecido escuro com costura laranja, área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. O motor E.torQ 1.8 oferece potências de 135cv (com gasolina) e 139cv (com etanol) e torques de 18,8kgfm (g) e 19kgfm (e).

Entre os equipamentos de série, destaque para ar-condicionado, direção elétrica progressiva, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento da pressão dos pneus, vidros elétricos dianteiros e traseiros, banco do motorista e volante com regulagem de altura, retrovisores com ajustes elétricos com sistema Tilt Down, quadro de instrumentos personalizável com tela de 3,5 polegadas, central multimídia Uconnect com tela tátil de sete polegadas, Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, entrada USB e sistema de reconhecimento de voz.

Os opcionais oferecidos são: câmera de ré (R$ 990); Kit Tech (R$ 3.530), com quadro de instrumentos de sete polegadas, ar-condicionado digital, retrovisores com rebatimento elétrico e luz de conforto, chave presencial para destravar as portas e partida do motor, sensores de chuva e crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico; e Kit Stile (R$ 2.900), com apoia-braço no banco do motorista, volante revestido em couro, piloto automático, aletas para trocar marchas manualmente, bancos revestidos em couro e banco traseiro bipartido.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação