Próximo Capítulo

Próximo Capítulo

Adriana Izel e Vinicius Nader http:/blogs.correiobraziliense.com.br/proximocapitulo/
postado em 12/01/2020 00:00
 (foto: Beth Dubber/Netflix)
(foto: Beth Dubber/Netflix)


Os perigos da segunda temporada

No fim de 2018, a Netflix acrescentou ao catálogo a primeira temporada de You, série baseada no livro de Caroline Kepnes. A produção era estrelada por Penn Badgley, de Gossip girl, o que deixava claro que o serviço de streaming mirava o público adolescente. Mas You cresceu e atingiu um público maior, ávido por uma boa trama de um psicopata encantador.

A segunda temporada traz Badgley novamente como Joe, agora Will. Depois do desfecho da primeira temporada, ele tem que sair de Nova York, se muda para Los Angeles e troca de identidade. A ideia aqui é que passemos a odiar o Joe da primeira temporada.

Para isso, eram necessários novos elementos. E é aí que derrapa a temporada. Há novos personagens, mas as histórias são as mesmas. Will desenvolve uma obsessão por Love (Victoria Pedretti, muito bem no papel, assim como Badgley) e começa tudo outra vez, como um espiral. Se o roteiro era um dos pontos fortes da primeira temporada de You, é uma das maiores decepções da segunda. Não somente pela repetição de situações, mas também pela falta de coerência e de explicações.

A segunda temporada só não é uma completa derrota porque o antepenúltimo e o penúltimo episódios decolam. Mas o final põe tudo a perder novamente e nos leva a questionar se fazer uma terceira temporada não seria sinal de pura obsessão.




O que vem por aí

* Na quarta-feira, a Netflix lança a sexta temporada de Grace and Frankie

* Na sexta-feira é a vez do Globoplay disponibilizar todas as temporadas de Will & Grace




Liga

Taís Araújo começou com a protagonista mais apagada de Amor de mãe, mas deu a volta por cima. Vitória tem tido boas cenas, e a competente atriz tem se destacado em várias delas, ainda mais quando contracena com Humberto Carrão, o Sandro.




Desliga

A mesma sorte não tem Erika Januza, intérprete da tenista Marina, de Amor de mãe. A personagem parece não estar ligada a nada no folhetim ; o romance com Ryan (Thiago Martins) não ajuda. Pena, porque Erika já provou que tem talento.




Noite de mais prêmios

O Globo de Ouro deu o pontapé na temporada de prêmios no domingo passado. Hoje é a vez do Critics; Choice Awards entregar as estatuetas para os vencedores da 25; edição. Na categoria de televisão, o prêmio lembrou de mais atrações do que o Globo de Ouro, por exemplo. The crown, David makes man, Game of thrones, The good fight, Pose, Succession, This is us e Watchmen concorrem a melhor série de drama. Na comédia, a disputa fica entre Barry, Fleabag, The marvelous Mrs. Maisel, Mom, One day at a time, Pen15 e Schitt;s Creek. Minissérie e telefilme ficam separados no Critics;. Em minissérie, concorrem Catch-22, Chernobyl, Fosse/Verdon, The loudest voice, Inacreditável, Olhos que condenam e Years and years. Já em telefilme, concorrem Brexit, Deadwood: O filme, El camino: Um filme breaking bad, Guava Island, Filho nativo e Patsy & Loretta. Com apresentação de Taye Diggs, a cerimônia será exibida no Brasil a partir das 21h na TNT.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação