Grita geral

Grita geral

postado em 16/01/2020 00:00
Riacho Fundo
Bueiros entupidos
A doméstica Francisca da Silva, 48 anos, relatou que a chuva tem causado sérios problemas na QS 14, no Riacho Fundo. O principal deles é o entupimento das bocas de lobo. ;Quando chove, as ruas passam por uma enxurrada muito grande, os carros não podem passar, os bueiros entopem;, elencou a leitora.

; A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) informou que realiza manutenção e reparos constantes da rede de drenagem pluvial em todo o DF. Segundo a companhia, os reparos incluem substituição de grelhas de ferro fundido e colocação de tampas de concreto danificadas ou ausentes. O valor investido é de R$ 5 milhões por ano para a manutenção da rede de drenagem pluvial do DF. A manutenção consiste em limpeza, reparo, reconstrução e construção da rede de drenagem, incluindo as bocas de lobo em todas as cidades.




Setor Gráfico
Ônibus não para
A estudante Isabela Sampaio, 24 anos, entrou em contato com a coluna para reclamar que o motorista de um ônibus da linha 156.6, com destino ao Guará, não parou no ponto. A situação aconteceu na Quadra 2 do SIG, por volta das 16h. ;Eu entenderia se tivesse algum tipo de bloqueio na via, mas não era o caso. Dei o sinal com antecedência, mas não parou por maldade;, disse Isabela. Ainda segundo a estudante, outras três pessoas que esperavam o ônibus no mesmo momento relataram que a conduta é recorrente.

; A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que vai apurar o ocorrido e, constatando a irregularidade na conduta do motorista, a operadora será autuada e multada. A pasta ressaltou que, caso o passageiro identifique alguma irregularidade, tanto no sistema quanto na conduta de motoristas e cobradores, deve denunciar na ouvidoria pelo telefone 162 para que a secretaria possa adotar as medidas administrativas necessárias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação