João Souza é banido

João Souza é banido

postado em 26/01/2020 00:00
Ex-número 1 do Brasil, o tenista João Souza, o Feijão, foi banido do esporte, ontem, pela Unidade de Integridade do Tênis (TIU, na sigla em inglês). O atleta, de 31 anos, foi condenado por ter cometido ;múltiplas infrações de manipulação de resultados e violações relacionadas à corrupção;, segundo o órgão. Ele também foi multado em US$ 200 mil (R$ 834 mil).

;Uma investigação da TIU estabeleceu que, entre 2015 e 2019, o jogador cometeu diversas infrações no Programa Anticorrupção do Tênis. Isso inclui repetidos incidentes de manipulação de resultados em torneios de nível Challenger e Futures disputados no Brasil, México, Estados Unidos e República Checa;, informou a entidade.

O advogado do atleta, Michel Assef Filho, avisou que vai recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês). Ele negou que Feijão tenha se envolvido em qualquer caso de manipulação de resultados.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação