Santos vence no melhor jogo sob o comando de Jesualdo

Santos vence no melhor jogo sob o comando de Jesualdo

postado em 31/01/2020 00:00
 (foto: Ivan Storti/Santos FC)
(foto: Ivan Storti/Santos FC)


A torcida do Santos não sentiu saudades de Jorge Sampaoli ontem. A equipe alvinegra fez a melhor exibição sob o comando de Jesualdo Ferreira, superou a Inter de Limeira, do técnico Elano, por 2 x 0, na Vila Belmiro, e conquistou o segundo triunfo no Campeonato Paulista. Raniel foi o destaque ao marcar duas vezes.

Com o resultado, o Santos chega aos sete pontos, mantém-se na liderança do Grupo A e chega fortalecido para o clássico com o Corinthians, domingo, em Itaquera. A Inter de Limeira continua com três pontos no Grupo C e está quatro atrás do São Paulo, líder da chave.

Jesualdo alterou o time para o terceiro jogo na temporada. As mudanças foram do meio de campo para frente, com Jobson, Evandro, Tailson e Uribe entre os titulares. A justificativa principal foi o calendário apertado, pois o Santos jogou na segunda-feira em Campinas, voltou a campo ontem e atuará novamente no domingo, mas o treinador português queria observar opções. E não se arrependeu.

O primeiro tempo da equipe foi excelente, os melhores 45 minutos do Santos sob o comando de Jesualdo. O time teve controle total da partida, com 74% de posse de bola e boa participação de Evandro, e criou pelo menos seis boas oportunidades.

O placar foi aberto aos 22 minutos. Após finalizar uma bola na trave, Raniel acertou um chute perfeito da entrada da área, no ângulo do goleiro Rafael Pin. O atacante não marcava desde 22 de julho do ano passado, quando fez pelo São Paulo na vitória diante da Chapecoense por 4 x 0, no Morumbi.

O segundo gol foi anotado também Raniel. Aos 45, o atacante escapou da marcação de Matheus Neris após cobrança de escanteio de Diego Pituca e tocou para o gol.

No segundo tempo, sem qualquer ameaça da Inter de Limeira, o Santos se acomodou e repetiu o futebol preguiçoso dos dois primeiros jogos na parte final da partida. Apesar disso, o resultado estava garantido. Deu até tempo de Jesualdo colocar o jovem Renyer, de apenas 16 anos, para a estreia entre os profissionais.




Corinthians cai em Campinas
O Corinthians sofreu a primeira derrota em 2020. No Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta fez 2 x 1 em duelo pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Agora, a equipe de Tiago Nunes tem uma vitória, um empate, uma derrota e a segunda colocação no Grupo D, com quatro pontos. Para piorar, Ramiro torceu o joelho e precisou ser substituído. O jovem Madson foi para o jogo. A Macaca chegou aos seis pontos graças ao segundo triunfo na competição e, com isso, fica atrás apenas do Santos no Grupo A.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação