Em clima de carnaval!

Em clima de carnaval!

A capital se prepara para as festividades carnavalescas com festas, eventos e ensaios de blocos de rua neste fim de semana

Marie Baqui* Vinícius Veloso*
postado em 31/01/2020 00:00
 (foto: Fernanda Furtado/CB/D.A Press - 2/2/19)
(foto: Fernanda Furtado/CB/D.A Press - 2/2/19)
O pré-carnaval no Distrito Federal está a todo vapor. Com a proximidade de fevereiro, mês da folia, as movimentações pré-carnavalescas começam a se intensificar. A animação, inclusive, passa a ser o tema inspirador de muitas festas e eventos na cidade. Com opções tradicionais, como o Bloco do Amor, que está em período de ensaio, festas em points conhecidos, como o Outro Calaf e o Setor Comercial Sul, e eventos que misturam carnaval com o rock, não faltam alternativas para curtir! Confira algumas dessas festividades:

Virgens da Asa Norte
Para a 10; edição da folia, a primeira a comandar o som da festa é Dona Odete, que levará a cultura paraense para o público. Além disso, retomando tradições carnavalescas pernambucanas, a Orquestra Popular Marafreboi chega ao palco do evento com o melhor do frevo. O brasiliense Biduh também se apresentará na festa com música pop. Para fechar, o grupo Bloco do Patubatê, como tradição, encerra a noite com uma mistura suingada de ritmos, regada a afoxé, ijexá e ciranda.

Rockália e Carnarock Solidário
Para quem curte os clássicos do rock, o bloco Rockália e o Bloco Eduardo e Mônica (foto) ; que se apresenta no Carnarock Solidário ; agitam o fim de semana brasiliense. Músicas de Legião Urbana, Rita Lee, Nação Zumbi e Raimundos estarão no repertório da folia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação