Admirada viola caipira

Admirada viola caipira

Camerata Caipira faz show neste sábado no Clube do Choro com repertório variado e apresentando com exclusividade o clipe da música O abraço do tamanduá

João Paulo Zanatto*
postado em 31/01/2020 00:00
 (foto: Tiago dos Santos/Divulgação )
(foto: Tiago dos Santos/Divulgação )
Toda a versatilidade e performance do grupo Camerata Caipira embalam o público do Clube do Choro amanhã à noite. O show é a primeira apresentação do grupo no ano, que também lança o videoclipe da música O abraço do tamanduá, canção do disco mais recente do grupo, Cadê o bicho que tava aqui?.

Cadê o bicho que tava aqui?, lançado em 2019, tem nas composições mensagens que buscam conscientizar tanto as crianças quanto os adultos sobre a preservação do cerrado e dos animais desse bioma, como o lobo-guará, o tamanduá-bandeira e a anta.

;A ideia toda desse CD começou da aliança entre o nosso lado de músicos e de educadores. Nós temos um trabalho chamado Caravana da criança, do qual também fazem parte outros artistas, e circulamos por escolas do DF, sempre fazendo contações de histórias sobre a fauna brasileira, por exemplo, e vimos que havia uma lacuna que as crianças não conheciam muito sobre o cerrado e os animais brasileiros;, conta Isabella Rovo, integrante da Camerata Caipira.
Apesar de ter esse teor mais infantil, Isabella destaca que o disco e o show são para toda a família. ;Ao mesmo tempo que o CD foi pensando nas crianças, a concepção dos arranjos vem dentro da mesma linha que o grupo já trabalha;, ressalta.

O show conta com toda a ludicidade do Cadê o bicho que tava aqui? ;Nós temos muitos elementos cênicos no espetáculo, como chapéus dos animais, e isso tudo chama a atenção da criança. Tem esse trato com o lúdico;, salienta Isabella. E o repertório do espetáculo será variado, indo além do álbum mais recente. Músicas do primeiro disco, além de canções inéditas compostas por integrantes da Camerata Caipira, estarão presentes no show. ;Será um mix de algumas do primeiro CD com estas do novo. Também terão algumas inéditas pessoais, minhas e do Victor Batista;, aponta a cantora.

A Camerata Caipira viaja por diversos estilos musicais, como o xote, samba de roda, baião, choro, entre outros. O grupo é composto por cinco integrantes: Isabella Rovo, Victor Batista, Nelson Latif, Bosco Oliveira e Sandro Alves. De origens diferentes, a reunião dos cinco traz à Camerata um estilo singular. Isabella Rovo e Bosco Oliveira são naturais da capital federal; Nelson Latif, paulista, traz influências do jazz e do choro para o grupo; a pegada caipira vem mais de Victor Batista, mineiro; do Rio de Janeiro, o percussionista Sandro Alves, com toda a experiência das escolas de samba cariocas.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

SERVIÇO
Show do grupo Camerata Caipira
Clube do Choro (Eixo Monumental). Amanhã, às 21h. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.

Outros eventos

Feira Catavento
O shopping Pier 21 (SCES, Tc. 2) sedia a segunda edição da feira voltada especialmente para a criançada. São 25 expositores, com produtos infantis e para a família, como quadros e artigos colecionáveis de super-heróis, itens de decoração, lancheiras, entre outros. A Feira Catavento é de hoje a domingo, sempre das 12h às 21h. A entrada é franca e tem classificação indicativa livre.

II Sarau na galeria
Em sobradinho, a galeria Van Gogh (Área reservada 5, Q. 8, Sobradinho) promove o II Sarau na Galeria, com apresentações de poetas e músicos como Luiz Felipe Vitelli, Duendes Blues, Nara Fontes, Karoline Andrade, entre outros. As apresentações são hoje, a partir das 19h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação