Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 13/02/2020 00:00
Ouro Verde (GO)
Linhas de ônibus insuficientes

O estudante Paulo Vieira, 21 anos, morador de Ouro Verde (GO), reclama que há poucas linhas de ônibus na cidade onde vive. "Os transportes que passam em Brazlândia para Monte Alto e Ouro Verde, até Vendinha, demoram mais de uma hora. Poderiam colocar mais ônibus para a população dessas cidades. Às vezes eu chego muito cedo no estágio por conta da falta de opção de horários dos ônibus;, reclamou Paulo.
; Por meio de nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que é responsável pelo serviço interestadual entre a localidade de Monte Alto (GO) e o Distrito Federal. Deslocamento interno à localidade de Monte Alto (entre Vendinha e Ouro Verde; Monte Alto e Ouro Verde) são de responsabilidade da Prefeitura de Padre Bernardo (GO). Caso o interesse seja em ligação entre Monte Alto e o Distrito Federal, informaram que existem 14 linhas cadastradas que fazem essa ligação, das quais uma com destino a Brazlândia, duas a Águas Claras, uma ao Núcleo Bandeirante, uma a Taguatinga e oito para Brasília. Essas linhas oferecem 79 horários em dias úteis.




Asa Norte
Abandono

O leitor Carlos Roberto Silvério, morador da 715 Norte, entrou em contato com a Coluna Grita Geral para reclamar que a região tem problemas com buracos na calçada, o que causa grande transtorno. ;Perto da minha residência há calçadas esburacadas e lixo constantemente acumulado na rua, principalmente pelos condôminos dos prédios da quadra comercial 714/715 Norte. Isso aumenta a proliferação de ratos, baratas, pombos e mosquitos da dengue. A cidade parece abandonada;, protestou Carlos.

; Através de nota, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) informou que vai enviar uma equipe até o local para que seja realizada uma vistoria, para que o problema seja resolvido o mais breve possível.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação