Vacinas em dia

Vacinas em dia

A preocupação com a contaminação pelo coronavírus ressalta a importância de se proteger contra doenças que podem ser evitadas com a imunização, como o sarampo. Entenda quais são e proteja-se

postado em 18/03/2020 00:00
 (foto: Pacífico/CB/D.A Press)
(foto: Pacífico/CB/D.A Press)


Com a pandemia pelo coronavírus, declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o medo de viajar é inevitável. Mesmo que você não saia do Brasil, vale lembrar da importância da imunização para outras doenças. Já conferiu se as vacinas para febre amarela, hepatite A e sarampo estão em dia?

;Ao viajar para outra cidade ou país, quebramos a rotina à qual estamos acostumados e expomos nosso corpo a diferentes situações, incluindo oscilação de temperatura/clima, contato com micro-organismos até então desconhecidos, desgastes que fazem parte dos passeios que podem deixar o organismo mais suscetível a vírus e bactérias. Por isso, estar com as vacinas em dia é essencial para que as férias não se tornem um período de transtorno e preocupação;, orienta a diretora médica da Sanofi Pasteur, Sheila Homsani.


O tema é tão relevante que a Organização Mundial da Saúde (OMS) mantém atualizadas as vacinas obrigatórias ou recomendadas para diferentes regiões do mundo. Em dezembro, inclusive, a OMS determinou medidas adicionais de saúde para os viajantes em relação aos surtos de sarampo em ilhas do Pacífico, exigindo vacinação contra a doença. Conheça algumas doenças que podem ser prevenidas por vacinas, que estão no calendário de viajantes da OMS.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação