Sr. Redator

Sr. Redator

Cartas ao Sr. Redator devem ter no máximo 10 linhas e incluir nome e endereço completo, fotocópia de identidade e telefone para contato. E-mail: sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/05/2020 00:00
Dia das Mães

Neste domingo, 10 de maio, celebra-se por mais um ano o Dia das Mães. O dom da maternidade é um momento de emoções inexplicáveis na vida das mulheres, que é vivido intensamente em cada fase do desenvolvimento do ser gerado em seu próprio corpo. Neste dia, é comemorada uma das datas mais emblemáticas do ano. O importante é valorizá-las. Nós louvamos a Deus pelas mães, sinais e testemunhas do seu amor entre nós. Oremos, especialmente, por elas, oferecendo-lhes o amor e a gratidão do coração de filhos. Mães, tenham um ótimo dia! A vocês, o meu carinho.
José Ribamar Pinheiro Filho,
Asa Norte

; Quando as tempestades fustigam a cabeça dos teus filhos, mãe, eu te vejo ainda mais guerreira, indômita, a carregar nos olhos de santa todo o fogo, toda a coragem, toda a argúcia da águia. Em tua boca, mãe, vejo correr um manancial de leite e mel, que adoça os lábios de teus filhos. Em tuas mãos cravejadas de amor, o cheiro de sândalo depura a alma e traz felicidade aos corações torturados dos teus rebentos. Para iluminar as trevas dos caminhos por onde andam as criaturas geradas no teu ventre, a natureza plantou estrelas na palma dos teus pés. No baú de minhas reminescências, guardo os pincéis com que a noite esparramava o negrume das asas da cabiúna em teus cabelos. O tempo foi passando. E, com ele, aos poucos, fui aprendendo a digerir os mistérios da fiandeira a tecer, em sua faina diária e incansável, o fio da vida, a sábia lição do linho nas cordas do teu cabelo. As palavras exaurem-se, os signos se esfacelam quando destravo o ferrolho das portas do teu coração e toco neste amor incomensurável, que dentro dele estremece como fagulhas do Céu.
; Nonato Freitas,
Brasília


Mamãe

Seu olhar me fala demais assim:
seu sorriso é dádiva de Deus!
Seu perfume encanta o jasmim...
misterioso conselho: não ao adeus!

Mamãe é o chamar e o atender;
é algo que une ao pensamento
gesto altivo, bem singelo do ler ;
calmaria em Lua, Sol e ao vento!
Seu trabalho ; eis milagroso fruto
de suas labutas, em casa, a disciplina
acolhe no amor ; seu bom reduto;
no lar, devota paz, fé, delicado clima!

Mamãe, todo dia é seu bom dia!
Quantas passagens em recordação
e sei ainda daquela sua melodia
são anos de solidariedade, nobre ação!

Sua vida nos marca o professoral
são tantos sinais em boas lições...
na caminhada, Deus em todo local;
vamos, nessas condutas, nós irmãos!

A senhora com o papai lado a lado,
eis o casal em belas misteriosas sagas...
Nossa Senhora vem na frente e de lado;
em orações, divinas ações consagradas!

; Antônio Carlos Sampaio Machado
Águas Claras


; Hoje, comemora-se o Dia das Mães. Em virtude do que o mundo está atravessando, a pandemia do novo coronavírus, que ceifou milhares de vidas e outras milhares agonizam nos hospitais, com certeza as comemorações não terão o mesmo brilho que as passadas. O momento é de muita angústia e tristeza. O momento é de muito medo. O vírus nos tira o direito de estarmos próximos. Deve-se evitar o aperto de mão, o abraço, o beijo, enfim, pele com pele, só cotovelo com cotovelo. Mas não nos desesperemos. Peçamos ao nosso bom Deus condições para vencermos esse inimigo. Que Deus abençoe todas as mães do mundo. Que todas aquelas que estão enfermas nos hospitais ou em seus lares, impedidas de receber o carinho dos filhos, possam ser visitadas pelo Criador.
; Jeovah Ferreira,
Taquari

; Hoje, comemora-se o Dia das Mães. É o dia em que todos nós ficamos com o coração batendo mais forte. É um dia especial em nossa vida, que, tenho certeza, estando ela aqui ou não, sentimos a responsabilidade de homenageá-la da melhor maneira possível. Quando criança, o pai nos motiva à comemoração, dando, àqueles momentos, a satisfação de vê-la sorrir com qualquer lembrancinha. Atingindo a idade da razão, entendemos melhor ainda o quanto aquele ser (mãe) é importante para todos nós e que o quanto mais fizermos é pouco para alguém que fez tanto por aquela criança, por aquele adolescente, por aquele adulto. Entendo que quaisquer palavras de elogio a você, mamãe, neste importante dia, dá-me a impressão de que falta muito a dizer, em razão de quanto você mereça pelo que tem demonstrado no sentimento de mãe. Infelizmente, estamos passando por uma situação que muito afeta as comemorações do teu dia, em razão da pandemia da covid-19, nos colocando em quarentena, porém, tenho esperança de que, com a graça de Deus, venceremos essa horripilante situação e que melhores dias virão. Feliz Dia das Mães!
; Jeferson Fonseca de Mello
João Pessoa (PB)


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação