Botando bronca

Botando bronca

Ícone no mercado norte-americano, o mdelo será lançado em julho e tem chances de pintar no Brasil

Fabio Perrota Jr.
postado em 18/06/2020 00:00
 (foto: Ford Bronco/Divulgação)
(foto: Ford Bronco/Divulgação)


Um dos carros mais icônicos da Ford nos Estados Unidos, o Bronco, enfim, teve a sua data de lançamento revelada. Depois de alguns adiamentos e flagras, a nova geração do utilitário será apresentada oficialmente, ao mundo, em 9 de julho.

Bastante aguardado, o novo Bronco chegará ao mercado como um verdadeiro aventureiro. A carroceria será composta de carroceria e chassis. E não com monobloco, como os SUVs lançados mais recentemente.

Esse tipo de construção é mais robusto para a prática do off-road. Por outro lado, o modelo também é mais pesado, o que pode influenciar negativamente no consumo de combustível.




Concorrente direto do Jeep Wrangler nos EUA, o Ford Bronco certamente chegará com opção de tração 4x4 com reduzida, entre outros itens para uso em ambientes fora de estrada. A motorização, contudo, ainda não está confirmada.

Dentre as opções disponíveis em seus outros carros, a Ford pode utilizar os motores a diesel de algumas versões da F-150. Nas configurações a gasolina, o trem de força tem tudo para ser da linha Ecoboost. As versões mais simples podem usar o mesmo motor 2.3 turbinado do Mustang, que rende 273cv e 42,8kgfm. Já as completonas podem herdar o V6 biturbo da F-150 Raptor, de 329cv e 55,2kgfm de torque.

E o Brasil nessa história?

Apesar de não confirmarem oficialmente, fontes ouvidas pelo Vrum dizem que o Bronco tem grandes chances de ser vendido no Brasil. A expectativa é de que os preços fiquem na casa dos R$ 350 mil. Assim, teríamos, bem em frente aos nossos olhos, a famosa ;briga de cachorro grande;. É esperar para ver.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação