Tome Nota

Tome Nota

As informações para esta seção são publicadas gratuitamente. O material de divulgação deve ser enviado com informações completas do evento (inclusive data e preço), no mínimo cinco dias úteis antes de sua realização. Tel: 3214-1166 %u2022 e-mail: grita.df@dabr.com.br

postado em 05/07/2020 00:00
CURSOS

Cursos de extensão
A Faculdade Unyleya mobilizou-se para ajudar a tornar o momento de isolamento mais produtivo para todos por meio da oferta de cursos de extensão a distância gratuitos e com certificação. São 17 cursos sobre diversos temas, com duração de 20 horas. Os cursos são livres, não possuem pré-requisitos e ficam disponíveis por tempo indeterminado. Para se inscrever, basta acessar o site www.unyleya.edu.br/cursos-gra tuitos, escolher o curso de preferência e realizar a matrícula.

Gratuito
Estácio oferece cursos on-line gratuitos durante o período de quarentena. A oferta abrange cursos de diversas áreas como administração, gestão e engenharia, educação, gastronomia e computação. Para se inscrever acesse o site http:/cursosgra tuitos.estacio.br.

Curso EAD
O Ministério Público do Distrito Federal e Território (MPDFT) abriu uma plataforma de curso a distância. As atividades gratuitas estão abertas para toda a população durante o período de isolamento. Os primeiros três cursos oferecidos ficam disponíveis até 19 de dezembro. São eles: Criança e tecnologia; Ciberespaço: desafios e oportunidades; e Gestão do tempo. As aulas dos cursos de ensino a distância do MPDFT ocorrem por meio da plataforma Moodle. Para conferir, acesse o site: mpdft.mp.br/ead.

Para concursos
O IMP Concursos disponibiliza 50 mil bolsas integrais gratuitas do Curso Essencial para Concursos e um Planner com as principais disciplinas cobradas nos últimos certames em todo o Brasil. São 121 horas de videoaulas, com materiais de apoio e exercícios. Para ter acesso ao conteúdo acesse www.imponline.com.br/produ to/curso-essencial-para-concur sos-ficaemcasa.

Capacitação
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) oferece 21 cursos na plataforma de educação a distância CIEE Saber Virtual. O objetivo é reforçar a importância da capacitação dos jovens durante o período de distanciamento social. Os cursos são abertos para todos os estudantes, independentemente da idade. As inscrições devem ser feitas pelo portal www.ciee.org.br.

Matemática básica
O professor Roberto Soares oferece curso de matemática básica para concursos. O curso conta com apostila didática e aulas individuais on-line. A forma de pagamento será combinada com o aluno. Valor: R$ 150. WhatsApp: 9 9687-0441.

Línguas
Professor com experiência internacional em três idiomas oferece aulas on-line de inglês, francês e espanhol. Turmas para todos os níveis, com desconto para grupos. Valor: R$50 por hora-aula. WhatsApp: 9 9646 7234. Falar com o professor Otávio Vieira

Vinhos
A vinícola Concha Y Toro oferece curso de vinhos on-line e gratuito. A empresa, uma das mais famosas produtoras de vinho da América do Sul, decidiu liberar esse curso de vinhos para os amantes da bebida aproveitarem essa quarentena. O curso é dividido em cinco módulos e está disponível no canal do Youtube https:/www.youtube.com/chan nel/UCH_ZwYUmBg nMhDzX7e444aA/featured.

Escrita criativa
O Instituto Brasileiro de Estudos do Inconsciente (Ibei) oferece curso prático de escrita criativa por meio de videoaula para grupos de até três pessoas. Serão três encontros virtuais na rede social Skype. Mais informações: 9 9225-3849 (WhatsApp).

Escola do Eleitor
A Escola do Eleitor oferece o curso Por Dentro das Eleições, em que são explicados conceitos sobre a obrigatoriedade do voto, quem pode ser candidato, como funciona a propaganda eleitoral e quem faz o financiamento das campanhas eleitorais. O curso é gratuito e apresentado por especialista eleitoral, em linguagem simples e acessível, para interessados com qualquer formação e nível de escolaridade. O curso é composto por quatro aulas em podcast. Inscrições pelo e-mail escoladoelei tor@gmail.com.

OUTROS

Literatura
Brasília está com uma oportunidade inédita, até o mês de agosto, para escritores cegos ou com baixa visão: publicações de textos em livro distribuído nas melhores livrarias on-line para leitores do mundo inteiro. Por meio da Chamada Pública Ocupação, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o agente literário Andrey do Amaral coordenará uma coletânea exclusiva para deficientes visuais. Essa ação acontece dentro do projeto Mostra de Literatura TXT.LAB. O evento acontece na Biblioteca Braille Dorina Nowill de Taguatinga, instituição de salvaguarda do edital. Essa 8; edição ; Ocupação e Inclusão proporciona atenção exclusiva a escritores com deficiência visual. Horário: das 14h às 16h30. Mais informações: 9 8457-7131 ou mostradeliteratu ra@gmail.com.

Delivery
Empresas de gastronomia e profissionais do setor podem cadastrar gratuitamente seus negócios no portal www.visitebrasilia.com.br. Essa é uma oportunidade para que o público conheça opções deste mercado. O cadastro é feito através do e-mail: contato@visitebrasilia.com.br. É necessário um breve texto sobre a empresa, com endereço, telefone, site, redes sociais e fotos dos produtos para serem incluídos no site. Acompanhe no Instagram @visitebrasilia.

Coach on-line
A Coach Criativo oferece atendimento on-line individual e em grupos de até quatro pessoas para suporte emocional, planejamento criativo e alcance de resultados durante a pandemia e no pós-pandemia. Valores com desconto especial em função do período atual. Mais informações: 9 9244-4047 (WhatsApp).

Educação
Com o objetivo de discutir os impactos da pandemia da covid-19 na educação, a Casa Thomas Jefferson, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, oferece ao público uma série de lives, talks, cursos on-line e palestras. O conteúdo, inteiramente gratuito, estará disponível via link no aplicativo Zoom a partir deste mês, com agenda até novembro. Acompanhe as redes sociais da @casatho masjefferson e o site https:/tho mas.org.br/ para a programação completa e outras informações.

E-book
O Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF) e o Movimento Comunhão e Direito lançam edital de chamada de artigos para a composição da obra coletiva Educação, Direito e Fraternidade. O objetivo da

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação