Programa do Sesc promove ensino voltado para a criatividade do aluno

Correio Braziliense
postado em 27/10/2020 19:00
 (crédito: (crédito: Tarcisio de Paula))
(crédito: (crédito: Tarcisio de Paula))

No Sesc, a educação é trabalhada com o aproveitamento integral da aprendizagem, tendo o aluno como protagonista e a utilização de suas experiências e saberes no processo de ampliação do conhecimento. Com base nesta proposição, é desenvolvido o Criar Sesc, programa que atende crianças matriculadas no primeiro segmento do Ensino Fundamental de escolas públicas ou privadas, com ofertas de atividades em turno inverso ao escolar, envolvendo ações integradas a outros programas da instituição.

O programa do Sesc tem a criatividade e o sentido lúdico como parte de seu trabalho, que reconhece o território como espaço formativo, a brincadeira como linguagem, a diversidade e a inclusão. Entre as atividades oferecidas pelo programa estão trabalhos em grupo como exercício de cooperação, oficinas com diferentes linguagens artísticas, saídas educativas para exploração e reconhecimento de novos espaços de aprendizagem, processos de criação por meio da cultura maker, entre outras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação