Goiás ganha o seu primeiro restaurante-escola do Senac

Correio Braziliense
postado em 27/10/2020 19:03
 (crédito: (crédito: divulgação CNC))
(crédito: (crédito: divulgação CNC))

O Cora Restaurante será o primeiro restaurante-escola do Estado de Goiás, administrado pelo Senac. Localizado nas dependências do Tribunal de Justiça do Estado, o empreendimento será voltado à formação prática e teórica dos alunos do Senac, somado a um ambiente para que o cliente possa degustar os melhores pratos das gastronomias nacional e internacional.

A cerimônia de assinatura do termo de cooperação técnica entre o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e o Senac no Estado foi realizada no dia 22 de outubro, em Goiânia. De acordo com o diretor regional do Senac em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, o restaurante-escola sempre foi um sonho da instituição. “Aqui muitas pessoas serão preparadas e capacitadas para o mercado de trabalho. Hoje se inicia uma história muito significativa para o turismo e a gastronomia do Estado de Goiás”, ressaltou.

Desde 1962, o Senac possui restaurante-escola para formar profissionais qualificados para o mundo do trabalho. Hoje, são 22 empresas pedagógicas da área de Gastronomia no Brasil. Além das empresas pedagógicas voltadas à área de Gastronomia, o Senac possui ainda quatro hotéis-escola, uma pousada e um supermercado-escola.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação