Mesa Brasil Sesc ajuda a transformar a ceia natalina de milhares de famílias

Correio Braziliense
postado em 30/12/2020 16:18
 (crédito: Arquivo CNC)
(crédito: Arquivo CNC)

Pelo quinto ano consecutivo, a frota do Mesa Brasil Sesc circulou pelo País com uma carga especial: o chester. A parceria com a Perdigão possibilitou a entrega de 250 mil aves a famílias atendidas por instituições cadastradas no programa de segurança alimentar e nutricional. Com isso, a ação conjunta atinge a marca de 1,250 milhão de unidades do produto distribuídos desde 2016. Mais do que colaborar na composição da ceia das famílias com um alimento tradicional de Natal, a doação ajuda a elevar a autoestima e o senso de cidadania desta parcela da população, promovendo a inclusão social.

Em 2020, o Mesa Brasil Sesc intensificou seu trabalho, de forma a atender as pessoas mais impactadas pelas consequências do isolamento social, necessário ao combate ao coronavírus. Foram 3,6 milhões de beneficiados durante o período da pandemia. O programa também firmou 30 novas parcerias com grandes conglomerados de empresas nacionais e estrangeiras de diferentes segmentos de atuação. O resultado foi a distribuição, entre janeiro e novembro, de 46 milhões de quilos de alimentos, um crescimento de 30% comparado ao mesmo período do ano passado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação