Sesc integra rede de solidariedade para entrega de usina de oxigênio

Correio Braziliense
postado em 28/01/2021 17:30 / atualizado em 28/01/2021 18:23
 (crédito: Arquivo Correio Braziliense)
(crédito: Arquivo Correio Braziliense)

Na grande rede de solidariedade que se formou no País para auxílio ao Estado do Amazonas, o Sesc, ao lado da CNC e do Senac e a partir de sua presença nacional, vem angariando recursos para ajudar o poder público e a população neste período de crise. Entre as ações desenvolvidas estão o transporte de cilindros de oxigênio e equipamentos hospitalares que chegam ao Estado, a distribuição de alimentos por meio do programa Mesa Brasil Sesc, para reforçar as refeições nos hospitais, a entrega de kits lanche para acompanhantes de pacientes nas unidades hospitalares e a distribuição de equipamentos de segurança, como máscaras e luvas descartáveis, para profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

O Sesc também integra o movimento Juntos pelo Amazonas, ao lado de 15 grandes empresas. O grupo doará o valor de R$ 1,6 milhão para o programa Unidos Contra a Covid-19, da Fiocruz (unidos.fiocruz.br).

Os recursos serão revertidos na compra de máquinas e acessórios para o funcionamento de uma usina de produção de oxigênio no Estado, com capacidade para atender uma unidade hospitalar em 12 leitos de terapia intensiva e 80 leitos de internação e pronto atendimento simultaneamente. Participam da iniciativa a Ambev, BRF, Coca-Cola Brasil, Fundação BNP Paribas, Grupo +Unidos, Magazine Luiza, Mercado Livre, Nestlé Brasil, Petrobras, Sul América, WEG, Whirpool, XP Inc., Yamaha e Eletros – Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletrônicos.

Saiba mais em www.cnc.org.br

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação