Senac vai formar aprendizes em programação e aplicações financeiras

Correio Braziliense
postado em 31/03/2021 16:38 / atualizado em 31/03/2021 17:06
 (crédito: Arquivo Correio Braziliense)
(crédito: Arquivo Correio Braziliense)

O Senac, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Meu Futuro Digital (ecossistema de empresas e entidades que buscam acelerar a inclusão de jovens e profissionais no setor) se uniram para a realização do Programe seu Futuro.

O projeto de formação profissional nas áreas de Programação de Sistemas, com ênfase em aplicações financeiras, visa suprir as demandas de mercado e aumentar a empregabilidade de jovens de baixa renda na faixa etária dos 14 aos 24 anos de idade. Os jovens vão aprender a desenvolver sistemas de informação, implementar bancos de dados, fazer testes e manutenção, além de desenvolver aplicações web e cálculos financeiros em planilhas eletrônicas.

O Programe seu Futuro está sendo oferecido em todo o Brasil, as empresas interessadas em participar e formar seus aprendizes ou estagiários devem preencher um formulário on-line no site: programeseufuturo.senac.br, ou procurar o Senac em seu estado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação