Hotel-escola recebe certificação inédita na América Latina

Correio Braziliense
postado em 25/08/2021 15:47 / atualizado em 24/03/2023 14:37
 (crédito:  )
(crédito: )

O Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, no Rio Grande do Norte, recebeu o selo ISO 21401:2020 e passa a ser o único na América Latina certificado por desempenhar um modelo de gestão sustentável.

A certificação é concedida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e é fruto de um processo de auditoria que analisou critérios como inclusão social, valorização regional, segurança sanitária e responsabilidade socioambiental.

A consolidação do Barreira Roxa como centro educacional e hotel de excelência e sustentabilidade é um dos pilares que norteiam a execução do Projeto Verena – parceria internacional entre o Sistema Fecomércio-RN, por meio do Senac e o Governo da Renânia-Palatinado, com execução através da Câmara de Comércio de Trier (EIC Trier), na Alemanha –, que tem como objetivo promover o crescimento econômico do setor de turismo e hospitalidade no Rio Grande do Norte.

Os hotéis-escola do Senac foram criados para garantir profissionais qualificados para o turismo, aumentando de forma concreta as chances de o aluno conseguir um bom lugar no mercado do trabalho. Hoje, o Senac possui quatro hotéis-escolas de excelência, localizados no Espírito Santo, São Paulo e Rio Grande do Norte.

O Hotel-Escola Barreira Roxa foi reinaugurado em 2019, em um complexo que é referência para o desenvolvimento do turismo local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação