Competições Senac de Educação Profissional revelam talentos

Correio Braziliense
postado em 30/09/2021 15:33 / atualizado em 24/03/2023 14:48
 (crédito: Jefferson Rocio; weverson rocio)
(crédito: Jefferson Rocio; weverson rocio)

Alunos de 20 estados brasileiros e do Distrito Federal participam, de 6 a 31 de outubro, da terceira edição das Competições Senac de Educação Profissional, maior torneio nacional de profissões do setor do comércio de bens, serviços e turismo. Por conta da pandemia, este ano o evento terá transmissão on-line, ao vivo, pelo site www.senac.br/competicoes.

O evento será sediado no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória - ES, e contará com a participação de 50 alunos competidores, de 18 a 22 anos. As disputas terão alunos de Cozinha, Estética e Bem-estar, Florista, Cabeleireiro, Recepção de Hotel, Cuidados de Saúde e Apoio Social e Serviço de Restaurante, e com eles o torneio se torna uma importante vitrine para o mercado de trabalho, demonstrando a excelência da educação profissional promovida pelo Senac em todo o País.

Além de subir ao pódio, os melhores alunos podem ser selecionados para participar da WorldSkills, a principal competição mundial de educação profissional, que terá sua próxima edição na China, em 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação