CNC e Eurochambres apoiam a ratificação do acordo entre Mercosul e União Europeia

Correio Braziliense
postado em 30/09/2021 15:44
 (crédito: Divulgação CNC)
(crédito: Divulgação CNC)

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está na Presidência Pro Tempore do Conselho de Câmaras de Comércio do Mercosul (CCCM), e a Associação das Câmaras de Comércio e Indústria Europeias (Eurochambres) assinaram, no dia 22 de setembro, um documento conjunto em apoio à ratificação do acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia, firmado em 2019.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, conduziu a solenidade, que contou com a participação dos membros efetivos Uruguai, Paraguai e Argentina; e dos membros associados, Bolívia e Chile. Pelo lado europeu, assinou o documento o presidente da Câmara Europeia de Comércio, Christoph Leitl. O objetivo é contribuir para reforçar os laços entre América Latina e Europa.

“Estamos expressando publicamente nosso apoio à assinatura do acordo entre os dois blocos, com a crença no aumento significativo do fluxo comercial, consolidando a participação de empresas sul-americanas e europeias nos respectivos mercados e acelerando o processo de transferência de tecnologia. Ao mesmo tempo, o acordo estabelecerá o vínculo estratégico, político, cultural e econômico permanente entre os dois blocos, o que facilitará o acesso a bens, serviços e investimentos por meio da redução e eliminação de restrições”, afirmou Tadros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação