Senac vence festival que celebra sabores amazônicos

Correio Braziliense
postado em 27/10/2021 14:59
 (crédito: Acervo CNC)
(crédito: Acervo CNC)

A equipe do Restaurante-Escola Senac Downtown-DF, em Brasília, foi um dos dois ganhadores como o melhor prato do Festival Gosto da Amazônia, realizado de 9 a 26 de setembro na capital federal. Cerca de 50 restaurantes de Brasília participaram da iniciativa, servindo receitas criadas à base de pirarucu, um dos maiores peixes de água doce do Brasil, muito encontrado na Bacia Amazônica.

O prato vencedor foi criado pelo chef Diego Jacob. O Restaurante-Escola Senac Downtown-DF vai oferecê-lo, pelo menos uma vez por mês, em seu cardápio. A expectativa é que ele já esteja disponível na semana de 29 de novembro a 3 de dezembro. Os interessados em aprender a receita podem conferir, no perfil do Centro de Aperfeiçoamento em Gastronomia do Senac (@ceagsenac), no Instagram, o vídeo da aula-show gratuita que foi oferecida pelo chef na semana do Festival.

O Gosto da Amazônia é promovido de forma itinerante, unindo sabor e sustentabilidade, e já passou por São Paulo em 2019 e pelo Rio de Janeiro em 2020. O festival é fruto da cooperação internacional entre o governo do Brasil e dos EUA, por meio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) e do Serviço Florestal dos EUA (USFS).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação