CNC debate impactos da pandemia nas novas relações de trabalho

Correio Braziliense
postado em 24/11/2021 15:00 / atualizado em 24/11/2021 15:04
 (crédito: Marcelo Freire)
(crédito: Marcelo Freire)

Para avaliar as mudanças que surgiram ou foram impulsionadas pela covid-19, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizou um workshop on-line no dia 18 de novembro, com a participação de juízes, especialistas em Direito do Trabalho e empresários como Luiza Helena Trajano e Armando Ahmed, presidente das Drogarias Venâncio. Entre os temas, a necessidade de vacinação do empregado, trabalho híbrido e uso de aplicativos de mensagens pelas companhias, visando responder a dúvidas comuns ao setor.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, incentivou os empregadores a investir no diálogo para a obtenção de um ambiente de trabalho mais saudável.

"A pandemia afetou muito as relações sindicais e de trabalho. O objetivo do evento é contribuir para ampliar ainda mais esse entendimento dos empresários da área, para estarmos cientes de que um ambiente negociado é o melhor cenário." José Roberto Tadros, presidente da CNC.

O workshop Os Impactos da Pandemia nas Relações de Trabalho foi organizado pela Comissão de Negociação Coletiva do Comércio (CNCC), grupo de trabalho da CNC, e contou com as participações de Vólia Bomfim, professora e consultora da área trabalhista; Iuri Pinheiro, juiz do Trabalho do TRT - 3ª Região; Otávio Calvet, juiz do Trabalho do TRT - 1ª Região; e Maria Cristina Matiolli, desembargadora aposentada da 15ª Região.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE