Biblioteca digital do Senac registra aumento de mais de 200% nos acessos

Correio Braziliense
postado em 24/11/2021 15:07 / atualizado em 24/11/2021 15:07
 (crédito: Getty Images/iStockphoto)
(crédito: Getty Images/iStockphoto)

A Biblioteca Digital Senac - plataforma que conta com mais de 1.000 livros do selo Senac - teve aumento de 227% de acessos durante o período da pandemia de covid-19. Esse crescimento expressivo confirma a efetividade das ações de engajamento fomentadas pela equipe Senac em cada região, garantindo que os alunos da instituição tivessem o apoio necessário para o seu processo de aprendizagem e estudo por meio dos livros digitais.

A Biblioteca Digital Senac pode ser acessada pelo portal www.bibliotecadigitalsenac.com.br ou por meio do aplicativo para celular (IOS ou Android). A plataforma é intuitiva e de fácil navegação, promovendo a autonomia e o protagonismo do aluno. Nela, ele pode selecionar seus livros favoritos, adicionar anotações sobre o conteúdo, criar listas de leitura e, com o recurso de leitura off-line, pode armazenar os livros no aplicativo para ler, mesmo sem conexão à internet.

Entre as opções didáticas, são encontrados exemplares de treze áreas: Ciências Humanas, Saúde, Bem-Estar e Beleza, Comunicação e Artes, Design, Arquitetura, Moda, Educação, Gastronomia, Nutrição, Turismo e Hotelaria, Eventos e Desenvolvimento Social e Tecnologia da Informação. O acesso é gratuito. Basta que o aluno esteja matriculado no Senac.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação