O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, realizou viagem no dia 14 de dezembro à Argentina, onde participou de três reuniões com membros da Câmara Argentina de Comércio e Serviços (CAC).
Os representantes do comércio dos dois maiores parceiros do Mercosul – Brasil e Argentina – debateram o cenário econômico que afeta atualmente ambos os países e fizeram um balanço do ano de 2021, após os quase dois anos de isolamento em função da pandemia de covid-19.
Além disso, foram discutidas novas estratégias, incluindo as que tratam da grande vitória alcançada com o acordo com a União Europeia, resultado que teve uma expressiva contribuição das Câmaras de Comércio do Mercosul. “O acordo com a União Europeia é de grande significado para as economias dos países envolvidos”, disse Tadros. “Sua implementação, após 22 anos de negociações, será um avanço não apenas para o comércio, mas para as relações entre nossos povos”, completou o presidente da CNC.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.