Senac se mobiliza em apoio às vítimas daa enchentes na Bahia e em Minas

Correio Braziliense
postado em 26/01/2022 14:28 / atualizado em 26/01/2022 14:28
 (crédito: Acervo CNC)
(crédito: Acervo CNC)

Os estragos causados pelas fortes chuvas em diversas regiões geraram comoção em todo o País, e o Senac se mobilizou em um grande mutirão de solidariedade. No sul da Bahia, onde as enchentes afetaram 165 municípios, as unidades do Senac de Porto Seguro e Santo Antônio de Jesus fizeram uma força-tarefa com o apoio de colaboradores, alunos e parceiros da instituição. Os insumos arrecadados foram direcionados para os municípios de Amargosa, Itabuna, Itamaraju, Jiquiriçá, Jucuruçú, Prado e Ubaíra.

As chuvas contínuas também têm provocado enchentes, desabamentos, interdições de rodovias e alagamentos em Minas Gerais. Sensíveis a este momento, o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac e os sindicatos empresariais do comércio do Estado se uniram na campanha Tempo de Ajudar - Juntos pelas Vítimas das Chuvas em Minas Gerais, que busca arrecadar doações para as pessoas que, em consequência das chuvas, estão desabrigadas e em situação de vulnerabilidade.

Para dar início a essa corrente de solidariedade, o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac está doando 50 mil cestas básicas e convocando mais parceiros para ajudar quem perdeu tudo. Empresas e pessoas físicas podem contribuir para a ação doando qualquer quantia ou água potável, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas, calçados, roupas de cama, colchões e cobertores. Todas as doações serão integralmente destinadas para as vítimas das chuvas em Minas Gerais. O site da campanha está no seguinte link.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação