Webinar da FGV EESP mostra benefícios da modernização trabalhista para o País

Reforma Trabalhista: Desafios e Perspectivas, realizado em 19 de abril

Correio Braziliense
postado em 27/04/2022 10:33
 (crédito: Acervo CNC)
(crédito: Acervo CNC)

Debater os impactos dos quase cinco anos da Lei nº 13.467/2017 nas relações de trabalho no País e pensar no futuro da legislação foi o objetivo do seminário virtual Reforma Trabalhista: Desafios e Perspectivas, realizado em 19 de abril. O evento, promovido pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP), com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Fecomércio-SP, reuniu economistas e especialistas em direito do trabalho, em transmissão realizada pelo YouTube.

Com dois painéis mediados pelo professor da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA USP) José Pastore, o evento foi aberto pela vice-diretora da FGV EESP, Lilian Furquim, que celebrou a reunião de nomes tão relevantes para o debate. Entre outros pontos, foi destacado pelos participantes que a reforma trabalhista trouxe mais segurança jurídica para as relações do trabalho, ao valorizar a negociação coletiva, além de gerar condições para a redução da informalidade.

Sobre a contribuição da CNC para a realização do evento, o presidente da Confederação, José Roberto Tadros, ressaltou a importância do encontro. “Faz parte da essência da CNC promover conhecimento, debater e defender ideias. Também está no escopo da nossa atuação apoiar parceiros na jornada por informações de qualidade, ainda mais se tratando de uma pauta tão relevante. É essencial avaliar a forma como a reforma trabalhista contribuiu para a manutenção dos empregos durante a pandemia e o que ainda pode proporcionar neste momento de retomada econômica e para a evolução do mercado de trabalho no Brasil”, afirmou Tadros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação