Movimento Vai Turismo lança campanha em mídias sociais para valorização do setor

Correio Braziliense
postado em 27/07/2022 16:31
 (crédito: Divulgação CNC)
(crédito: Divulgação CNC)

As 30 principais entidades empresariais do turismo brasileiro e as Federações do Comércio (Fecomércios) de todo o País lançaram, no dia 21 de julho, em suas mídias sociais, uma campanha consolidando a importância do turismo como vetor de desenvolvimento social. Com a hashtag #vaiturismo2022, a ação visa reforçar a demanda do setor de conquistar espaço para o turismo nos planos de governo e, por isso, vai durar até 2 de outubro, data das eleições gerais no País.

A iniciativa faz parte do movimento Vai Turismo – Rumo ao Futuro, lançado em 2021 pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O Vai Turismo reuniu as entidades empresariais do setor e representantes da cadeia produtiva, com o propósito de criar um movimento nacional com pessoas e organizações para a elaboração de recomendações de políticas públicas voltadas ao impulsionamento do setor, especialmente após os impactos da pandemia de Covid-19.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, destaca a relevância de ações específicas para elevar os números do setor, que, apesar do avanço, ainda estão abaixo de países com condições econômicas equivalentes. “Temos um mercado doméstico de turismo invejável, com pelo menos 30 milhões de brasileiros que viajam com frequência, mas é possível progredir, criar mais empregos no País, promover melhorias sociais e econômicas e proteger o meio ambiente. Para isso, o turismo precisa de políticas públicas efetivas e estruturantes que possam aumentar a competitividade e consolidar o setor”, afirma Tadros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação