Departamento Nacional do Sesc recolhe produtos eletrônicos e materiais para reciclagem

Correio Braziliense
postado em 31/08/2022 12:32
 (crédito: Divulgação CNC)
(crédito: Divulgação CNC)

Para colaborar com o descarte e o consumo consciente de seus empregados, o Departamento Nacional do Sesc, localizado no Rio de Janeiro, disponibiliza pontos de coleta de materiais recicláveis no local de trabalho.

O objetivo é estimular práticas sustentáveis e a destinação correta de produtos, sobretudo os equipamentos eletrônicos, que, quando chegam ao fim de sua vida útil, acabam indo para o lixo comum. A coleta de materiais recicláveis integra o Ecos – Programa de Sustentabilidade CNC-Sesc-Senac, realizado desde 2010.

Os produtos são doados a parceiros, que os revertem em outros benefícios, destinados a diferentes segmentos de público. Os lacres de alumínio vão para o projeto Lacres do Bem, que arrecada e vende os itens para compra de cadeiras de rodas, doadas para pessoas com deficiência física e entidades filantrópicas. Equipamentos eletrônicos, pilhas e baterias são recolhidos pela Green Eletron para recuperação e reutilização em processos industriais. O óleo de cozinha é recebido pelo Instituto Libertas e direcionado a uma empresa que realiza o manejo e o destina a fábricas de biodiesel, sabão e ração animal. A Terracycle é responsável por encaminhar os itens de escritório e esponjas, que podem ser transformados em Pellet, matéria-prima para produção de diversos objetos, como bancos e lixeiras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação