José Roberto Tadros é reeleito por unanimidade para novo mandato à frente da CNC

Correio Braziliense
postado em 28/09/2022 10:13 / atualizado em 26/10/2022 17:22
 (crédito: Paulo Negreiros)
(crédito: Paulo Negreiros)

O empresário amazonense José Roberto Tadros foi reeleito, em 22 de setembro, por unanimidade dos votos apurados, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Tadros foi candidato em chapa única, construída em consenso dentro da entidade.

Aos 76 anos, Tadros é presidente licenciado da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM) e também preside o Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae. Ele renova o mandato na CNC iniciado em 2018 e será reconduzido ao cargo junto com a nova Diretoria para mandato de quatro anos, até novembro de 2026.

A gestão da Diretoria liderada por Tadros tem sido marcada pela modernização administrativa da Confederação, pelo fortalecimento da unidade do Sistema Comércio, pela valorização do trabalho do Sesc e do Senac e por uma intensa atuação na representação e defesa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

“Esta casa é uma casa de líderes, não de um líder só. Agradeço a todos pela confiança na renovação do mandato. Tivemos quatro anos muito difíceis, dois deles de uma pandemia que ceifou a vida de mais de 600 mil pessoas e trouxe um grande baque para a economia. Superamos grandes desafios e avançamos. Agora, vamos unidos e mais fortes para mais quatro anos de realizações”, afirmou Tadros, após a proclamação do resultado.

Sesc celebra 76 anos de atuação pela qualidade de vida e bem-estar dos brasileiros

O Sesc celebra este mês 76 anos de atuação pela qualidade de vida e bem-estar dos brasileiros. Uma história iniciada, em 13 de setembro de 1946, por empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo, empenhados em promover uma vida mais digna aos seus funcionários e suas famílias.

Ao longo dos anos, foram desenvolvidas ações nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer, assistência e sustentabilidade, proporcionando bem-estar e aperfeiçoamento cultural e profissional à população. Um trabalho que se entrelaça com a história das muitas cidades e regiões do País e que está presente no dia a dia dos brasileiros e brasileiras, que encontram nas unidades da instituição as mais diversificadas atividades e serviços.

Escolas, clínicas odontológicas, teatros, bibliotecas, academias, ginásios esportivos, hotéis e restaurantes são alguns dos espaços que compõem essa grande rede de unidades fixas e móveis, de abrangência nacional, coordenada por um time de aproximadamente 36 mil empregados, profissionais que constantemente se aprimoram em suas áreas de atuação, de forma a acompanhar a evolução da sociedade e as demandas do público.
Para comemorar a data, o Sesc lançou a campanha “A vida acontece com o Sesc”, com um vídeo narrado pela atriz Zezé Motta, que retrata um pouco desse trabalho presente no cotidiano do público e reforça o compromisso de promover o desenvolvimento social e construir um país melhor.

Senac valoriza gastronomia em live sobre um dos pratos favoritos dos brasileiros

Uma das vertentes de atuação do Senac na área gastronômica são as ações de pesquisa e de documentação sobre as cadeias produtivas, os sistemas alimentares e demais temas referentes a comida, ingredientes e cozinhas locais, nos cenários da biodiversidade, da história e dos patrimônios culturais. O Observatório do Patrimônio Gastronômico do Nordeste e Espírito Santo (Opanes), que tem coordenação e execução do Senac na Bahia, vai usar o talento em preparo de salgados e doces para exibir um prato típico muito presente no dia a dia dos brasileiros: a farofa.

A segunda edição do Festival da Farofa – Farofa com Café vai trazer muita coisa boa nascida da personalidade, charme e história de cada cultura local, como a farofa pérola negra, da Bahia, com farinha de mandioca, amendoim caramelizado, gengibre, cebola roxa e, lógico, café.

Segunda edição do Festival da Farofa tem receitas com café
Segunda edição do Festival da Farofa tem receitas com café (foto: )

Do Rio Grande do Norte, virá a farofa potiguar com café, que leva camarão, semente de jerimum, caroço de jaca e castanha-de-caju. Haverá também a farofa de sapucaia e café do Piauí, a farofa banafé de Alagoas, que, como o nome já diz, leva banana e café. E muito mais, já que a maioria dos Estados fez um concurso entre os alunos e montou um leque de opções de farofa.

Para ver e aprender mais sobre essa joia da culinária brasileira, basta acompanhar a live que será transmitida no dia 30 de setembro, às 11 horas, no canal do Observatório no YouTube (bit.ly/canal-opanes).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação