A convite do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, o corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão (STJ), e o ministro do Tribunal e Contas da União (TCU) Jorge Oliveira foram os participantes de honra do Conecta22, realizado de 16 a 18 de novembro, no Rio de Janeiro.
O Conecta22 reuniu todas as Federações Estaduais e Nacionais, diretores regionais do Sesc e do Senac e colaboradores da CNC, com o objetivo de debater temas relevantes para o Sistema Comércio e o setor terciário, de forma integrada e sistêmica.
Sob o tema Acesso à Justiça e Desjudicialização, o ministro Luís Felipe Salomão destacou o momento desafiador do Poder Judiciário, que envolve, de um lado, a sobrecarga de processos, problema que interfere na atividade empresarial, e, de outro, a busca por soluções alternativas para desafogar o sistema judiciário brasileiro.
Ex-membro do Conselho Fiscal do Senac, o ministro Jorge Oliveira falou sobre a importância, para a sociedade brasileira, do Sistema S, do qual fazem parte o Sesc e o Senac. “O Sistema S cobre uma lacuna que nenhum governo pode preencher, por isso a importância desse trabalho”, afirmou.
