APRESENTADO POR CNC

Indicação de Geraldo Alckmin para o Mdic é muito positiva, avalia o presidente da CNC

Correio Braziliense
postado em 28/12/2022 17:22 / atualizado em 29/12/2022 14:27
 (crédito: Shutterstock)
(crédito: Shutterstock)

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, viu como muito positivas tanto a proposta de recriação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) quanto a escolha de Geraldo Alckmin para comandar o órgão. Para Tadros, Alckmin, além de ser um político íntegro, honesto e decente, tem ótima interlocução com os setores produtivos, em especial com os empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo, que representa 75% do PIB.

A iniciativa de recriação do Mdic, avalia o presidente da CNC, dá a devida relevância e o foco estratégico para setores fundamentais da economia brasileira, e a figura de um ministro com a liderança e a experiência de Geraldo Alkmin dará peso político para impulsionar a implementação de políticas públicas para os setores abrangidos, além de ser um aceno do presidente eleito de que as temáticas relacionadas serão tratadas como prioridade.

Para isso, Tadros observa que o futuro ministério terá que dispor da autonomia, do poder e dos recursos necessários para fazer frente às necessidades setoriais que deverão incluir prováveis desonerações de impostos, incentivos, acesso a crédito, entre outros.

O presidente da CNC afirma que é importante também que seja incluído e valorizado o setor de serviços, um dos que mais sofreram com a pandemia e que se vê ameaçado com expressivo aumento de carga tributária em propostas tramitando no Congresso Nacional.

Dessa forma, avalia Tadros, o novo ministério poderá representar um fator de real estímulo para o desenvolvimento do País, com foco na reindustrialização e no fortalecimento do comércio, tanto de bens quanto de serviços que compõem a base do setor terciário e do PIB brasileiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Mesa Brasil Sesc leva um dos mais tradicionais produtos natalinos à ceia de milhares de brasileiros

 (crédito: Divulgação/Sesc)
crédito: Divulgação/Sesc

Pelo sétimo ano consecutivo, o Mesa Brasil Sesc é parceiro da Perdigão e do Instituto BRF na doação de um dos mais tradicionais produtos natalinos: o chester. Este ano, as aves foram distribuídas em 18 estados, incluindo todas as regiões do País.

Para a distribuição, são priorizadas instituições sociais que atendem crianças, possibilitando que toda a família possa desfrutar do chester na ceia de Natal. O Mesa Brasil Sesc é a maior rede de bancos de alimentos da América Latina, atendendo aproximadamente três milhões de pessoas mensalmente, por meio das instituições assistenciais cadastradas.

Nesses sete anos de parceria com a Perdigão, já foi distribuído mais de 1,6 milhão de unidades de chester, beneficiando milhares de famílias em situação de vulnerabilidade no País. Mais do que proporcionar uma refeição com qualidade nutricional, levar à mesa dessas pessoas um produto tão representativo da época natalina significa um fator de inclusão que eleva a autoestima e o senso de cidadania.

Senac recebe o selo de responsabilidade social do Tribunal de Justiça do RJ por trabalho com jovens

 (crédito: Divulgação Senac)
crédito: Divulgação Senac

O Senac-RJ foi uma das instituições parceiras que receberam do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) o Selo de Responsabilidade Social pelo desenvolvimento de ações em benefício de jovens em situação de vulnerabilidade, no ano de 2022. Na cerimônia, realizada no dia 7 de dezembro, o Senac-RJ foi representado pelo diretor regional, Sérgio Arthur Ribeiro da Silva.

A instituição atua em parceria com a Comissão de Articulação de Programas Sociais (Cojes) do TJRJ, na condução do Programa Conexão Jovem Cidadão. A presidente do núcleo, desembargadora Renata Machado Cotta, destacou que as ações sociais visam proporcionar oportunidades aos jovens, dando-lhes um caminho para o futuro.

A magistrada participou da solenidade de entrega dos selos junto com a juíza da Vara da Infância e Juventude e do Idoso de Teresópolis Vânia Mara Gonçalves. As empresas agraciadas receberam o selo por meio de seus representantes em cerimônia realizada no Salão dos Magistrados, no centro do Rio de Janeiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação