APRESENTADO POR CNC

Websérie mostra a atuação do Sistema Comércio no desenvolvimento do turismo

Correio Braziliense
postado em 25/01/2023 09:53
 (crédito:  )
(crédito: )

Já estão no ar os 27 episódios da websérie Do Tamanho do Brasil 3 – Especial Turismo, uma produção do Sistema Comércio que traz depoimentos de empresários dos 26 estados e do Distrito Federal falando sobre como o trabalho da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), das Federações, dos Sindicatos, do Sesc e do Senac impacta positivamente o desenvolvimento dos seus negócios. Os vídeos, de um minuto de duração cada, podem ser assistidos no CNC Play, o canal da CNC no Youtube.

Para divulgar a série, estão sendo veiculados posts nas redes sociais da CNC e das Federações. “O turismo é um setor importantíssimo da nossa economia e que precisa ser olhado com atenção e prioridade, pela capacidade que tem de gerar emprego e renda”, afirma o presidente da CNC, José Roberto Tadros. “Com paisagens incríveis que só o Brasil pode oferecer, além de histórias inspiradoras de empreendedorismo, a websérie mostra como o Sistema Comércio pode impulsionar negócios e promover o crescimento regional.”

Produzida ao longo de 2022 pela empresa Old Frog, a série apresenta cases de destinos históricos e alternativos. Nesse sentido, o diretor da CNC que coordena o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação e preside a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, ressalta que o turismo, que corresponde a 8% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, tem a capacidade de desenvolver cidades e, consequentemente, melhorar a vida da população local. “Precisamos valorizar o turismo como grande gerador de empregos e renda e impulsionador de pequenos e microempreendimentos.”

Acesse aqui a playlist com todos os episódios.

Festival Internacional Sesc de Música volta a movimentar o sul do país

Depois de dois anos de interrupção em virtude da pandemia, o Festival Internacional Sesc de Música voltou a movimentar a cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. A 11ª edição do evento teve início em 16 de janeiro, trazendo na programação cerca de 60 espetáculos gratuitos, apresentados em teatros, praças, bibliotecas, escolas, universidades e até mesmo em hospitais.

(foto: )

São mais de 350 músicos estudantes que participam de cursos diversos, ministrados por 50 professores de 10 nacionalidades diferentes. Entre os estudantes, muitos são integrantes da Orquestra Jovem Sesc Brasil, formada por instrumentistas de projetos do Sesc desenvolvidos em nove estados do país.

O Festival Internacional Sesc de Música vai até 27 de janeiro, sendo encerrado com o concerto da Orquestra Sinfônica Acadêmica, composta por alunos participantes dos cursos do evento. No programa, constam uma celebração pelos 190 anos do compositor Brahms e apresentações de obras de Villa-Lobos e Camargo Guarnieri.

O concerto será transmitido ao vivo pelo site do festival: https://www.sesc-rs.com.br/festival.

Primeiro restaurante carbono neutro certificado no Brasil é do Senac

(foto: )

O Restaurante-Escola Senac Casa do Comércio – localizado em uma das avenidas mais movimentadas de Salvador, a Tancredo Neves – foi reconhecido como o primeiro restaurante carbono neutro do Brasil. A entrega do selo foi feita na semana passada pela empresa certificadora Green Initiative.

No ano passado, o Senac na Bahia entrou no processo para conquistar a certificação, assumindo a meta de reduzir em 50% as emissões de gás carbônico do restaurante até 2030, além do compromisso com ações de inclusão social: compra de produtos de pequenos produtores locais, adoção de práticas sustentáveis como o programa de compostagem e a aquisição de energia de fontes renováveis, bem como a educação profissional conectada à agenda climática, formando pessoas com responsabilidade socioambiental.

Com base nessa experiência do Senac, a Fecomércio Bahia espera que as empresas do Estado possam medir o impacto ambiental das suas operações, contando com a expertise da instituição para auxiliá-las nesse processo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE