COMÉRCIO EM PAUTA

Campanha mostra jornadas do Sistema Comércio por uma atuação de excelência

José Roberto Tadros, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), indica que o Sistema Comércio qualifica os trabalhadores, cuida das pessoas e desenvolve o Brasil

José Roberto Tadros em Brasília: adaptação aos novos cenários -  (crédito: Divulgação/CNC)
José Roberto Tadros em Brasília: adaptação aos novos cenários - (crédito: Divulgação/CNC)
postado em 27/09/2023 09:41

O comércio de bens, serviços e turismo é uma importante engrenagem que contribui para movimentar todo o país. Para fortalecer essa estrutura, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) reuniu em Brasília, durante os eventos Conecta e Sicomércio 2023, líderes e colaboradores do Sesc, do Senac, das Federações do Comércio, das Federações nacionais e dos sindicatos empresariais que formam a base do Sistema Comércio para cinco dias de debates, troca de experiências e compartilhamento de boas práticas.

Os eventos levaram os participantes a uma jornada rumo ao conhecimento e à excelência, em busca de uma atuação conjunta eficaz em benefício do setor empresarial e do Brasil como um todo. Para mostrar essa iniciativa de integração do Sistema Comércio, a CNC está veiculando de 18 a 24 de setembro uma campanha publicitária em jornais, canais de TV aberta e fechada, portais e redes sociais.

“O Sistema Comércio representa os empresários, qualifica os trabalhadores, cuida das pessoas e desenvolve o Brasil”, avalia o presidente da CNC, José Roberto Tadros, observando que as mudanças estão se acelerando em todas as dimensões, nos âmbitos político, econômico, social e sindical. “Não temos alternativa a não ser nos preparar para sermos protagonistas neste cenário".

Projeto pioneiro de Educação a Distância do Sesc forma primeira turma

O Sesc EAD EJA - Educação a Distância para Jovens e Adultos formou os primeiros 1.044 alunos nos mais de 45 polos espalhados por todo o Brasil. Depois de um ano e meio de estudos, os formandos receberam o certificado de conclusão do ensino médio, com qualificação profissional em Produção Cultural.

O Sesc EAD EJA formou 1.044 alunos em 45 polos pelo Brasil
O Sesc EAD EJA formou 1.044 alunos em 45 polos pelo Brasil (foto: Divulgação/Sesc)

Criado em 2022 com objetivo proporcionar a oportunidade de retomada dos estudos e contribuir para a inserção dos alunos no mercado de trabalho, o projeto, ofertado em 15 estados das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul, já está em sua quarta turma.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Senac, responsável pela plataforma de realização do curso, que tem duração de três semestres, com carga horária de 1.200 horas, sendo 80% em formato virtual e 20% em formato presencial.

Os conteúdos têm como base experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. A parte presencial permite aos estudantes a participação em atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc nos estados.

Congresso internacional do Senac debate novos horizontes do ensino

XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação (Cite) reuniu 3.300 participantes
XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação (Cite) reuniu 3.300 participantes (foto: Divulgação/Senac)

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Pernambuco reuniu 3.300 participantes no XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação (Cite), promovido de 20 a 22 de setembro. Uma programação intensa nas cidades de Recife, Caruaru e Petrolina apresentou experiências educacionais criativas e novos horizontes para o ensino no Brasil.

Com o tema Partilhar Experiências, Conectar Futuros, foi a maior edição já realizada em número de atividades, com 65 palestras, mesas-redondas e oficinas simultâneas nos três polos e de forma on-line.

A programação incluiu o Espaço do Conhecimento, com apresentações de trabalhos e relatos de experiências; o Ideathon, maratona de soluções colaborativas voltadas para a educação; e o Salão de Empreendedorismo, que reuniu 33 empresas no ambiente virtual.

Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer e adquirir produtos de empresas fundadas por alunos e ex-alunos do Senac e da Faculdade Senac. A loja colaborativa ofereceu uma vitrine para empreendedores emergentes.

Uma das grandes novidades deste ano foi a TV Cite, um canal on-line que transmitiu os eventos ao vivo, mostrou bastidores do congresso e conduziu entrevistas exclusivas com palestrantes.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação