ÍNDIA

Aeronave derrapa no pouso e se parte ao meio

Correio Braziliense
postado em 07/08/2020 23:52
 (crédito: Favas Jalla/AFP)
(crédito: Favas Jalla/AFP)

Uma aeronave da Air India Express, com 191 pessoas a bordo, rachou ao meio ao derrapar, logo após a aterrissagem no aeroporto da cidade indiana de Calicute, no estado de Kerala. Pelo menos 16 pessoas morreram no acidente, que deixou outras 15 gravemente feridas. De acordo com informações da polícia, os dois pilotos do Boeing-737, que decolou de Dubai, estão entre os mortos.
“Fomos informados de que todos os que sobreviveram ao acidente estão feridos”, disse o policial Sujith Das. Segundo ele, havia pelo menos 89 pessoas hospitalizadas. Dos 184 passageiros, 10 eram crianças, de acordo com a Air India Express.
Imagens divulgadas por emissoras de televisão mostraram parte dos destroços da fuselagem. Por meio de um comunicado, a empresa aérea atestou que não houve incêndio. A agência de regulação aeronáutica DGCA relatou que o avião derrapou no fim da pista. “Caiu no vale e partiu-se em dois”, detalhou. Um canal de televisão informou que houve um problema com o trem de pouso da aeronave.
Dezenas de ambulâncias foram enviadas ao local do acidente. Equipes de resgate queixavam-se das dificuldades para socorrer as vítimas por causa das chuvas. Os trabalhos avançaram até a noite.
O primeiro-ministro Narendra Modi expressou suas condolências, em seu perfil no Twitter. “Meus pensamentos estão com aqueles que perderam seus entes queridos. Que os feridos se recuperem o mais rápido possível. As autoridades estão no local, prestando toda a assistência aos afetados”, assinalou.
Kerala vem sendo atingida por fortes chuvas nos últimos dias. Pelo menos 15 pessoas morreram, ontem, depois que um deslizamento de terra destruiu diversas casas em outra parte do estado. Cerca de 50 pessoas ficaram sob os escombros. Entre os mortos, estão duas crianças.
O último grande acidente aéreo na Índia ocorreu exatamente há 10 anos, também envolvendo uma aeronave da Air India Express. Um Boeing 737-800, proveniente de Dubai, ultrapassou a pista de pouso do aerporto de Mangalore e explodiu em chamas. No desastre, morrem158 pessoas. Apenas oito pessoas sobreviveram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação