O milionário John McAfee contou no Twitter, nesta terça-feira (11/8), que foi preso na Alemanha por se recusar a usar uma máscara contra o novo coronavírus. Ao chegar ao país e ouvir a ordem de colocar a proteção, o criador do antivíruas para computador que leva seu nome improvisou e cobriu nariz e boca com uma calcinha.
Ainda segundo seu relato, as autoridades alfanegárias da Alemanha exigiram que ele substituísse a peça por uma máscara de verdade. Como se recusou, acabou preso, não sem antes de uma confusão que o deixou com o olho roxo.
McAfee contou a história no Twitter da seguinte forma: "Eu fui preso. Por quê? Visitei a Catalunha logo antes de a Europa proibir os catalães de viajar. Tentei voltar para a Alemanha e tive minha entrada recusada. Eles exigiam que usássemos máscaras. Eu pus minha máscara-calcinha. Ele exigiram que eu a substituísse. Eu recusei. Brica. Cadeia. Olho roxo. Solto".
I was jailed:
— John McAfee (@officialmcafee) August 11, 2020
Why?
Visited Catalonia just before Europe banned Catalonians from travelling.
Tried to return to Germany and were refused entrance. They demanded we wear masks.
I put on my thong mask.
They demanded I replace it. I refused.
Tussle. Jail. Black eye. Released. pic.twitter.com/B8SW2VBzSm
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.