Vice de Biden, Kamala Harris criticou Bolsonaro por devastação na Amazônia

Em publicações no Twitter, Kamala Harris fez críticas a Bolsonaro e Donald Trump

Agência Estado
postado em 11/08/2020 20:01 / atualizado em 11/08/2020 20:01
 (crédito: JIM WATSON / AFP)
(crédito: JIM WATSON / AFP)

Senadora democrata pela Califórnia e apontada nesta terça-feira (11/8), como companheira de chapa de Joe Biden na corrida pela Casa Branca, Kamala Harris já citou nominalmente o presidente Jair Bolsonaro em sua conta no Twitter. Em mensagem de agosto de 2019, ela afirmava que Bolsonaro "precisa responder por esta devastação", referindo-se a queimadas na Amazônia.

Em outra mensagem, também de agosto do ano passado, Kamala Harris defendia que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não buscasse um acordo comercial com o Brasil até que Bolsonaro "reverta suas políticas catastróficas e lide com os incêndios" florestais, além de agir contra desmatadores e mineradores que destruíam o meio ambiente, e pedindo que os EUA mostrassem "liderança para salvar nosso planeta".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação